Preservando saúde dos trabalhadores, obras das novas creches entram em fase final em Petrolina

Entre as obras públicas em andamento no município de Petrolina, as novas creches de alto padrão se destacam pelo ritmo avançado.

Chegando a 90% do cronograma da obra na comunidade da Vila Marcela e a 80% dos trabalhos concluídos nos bairros Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro, as equipes seguem atuando respeitando todas as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Diante do cenário atual de pandemia, os trabalhadores estão orientados a seguir uma série de medidas de segurança e preservação da saúde de toda equipe. Todos precisam cumprir a distância mínima entre eles, lavarem as mãos, usarem luvas, máscaras, álcool em gel, sempre que necessário e demais medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. Neste mês de maio, as obras seguem na fase da pintura e acabamento.

As unidades de ensino dos bairros Vila Marcela, Vila Eulália e Padre Cícero seguem um mesmo padrão de infraestrutura com seis salas de aula, fraldário, banheiros, espaço para amamentação, lactário, horta, parque, jardins, refeitório e ambientes para professores e administração. Já no Antônio Cassimiro, a unidade de ensino tem um porte maior, com 11 salas de aula.

As obras das quatro unidades são uma parceria da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal, por meio de um investimento de R$ 6,2 milhões e beneficiaram mais de 850 crianças. As turmas serão definidas de acordo com a demanda da comunidade, mas todas as unidades possuem capacidade de atendimento para crianças de seis meses a 5 anos completos com estrutura do Berçário a Pré-escola II.

Ascom/Petrolina