RedeGN - SAAE reforça enfrentamento ao Coronavirus com instalação de pias no centro de Juazeiro

SAAE reforça enfrentamento ao Coronavirus com instalação de pias no centro de Juazeiro

As pessoas que precisam ir às agências bancárias, agora terão um local para higienizar as mãos. O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) iniciou a instalação de pias em pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar uma das medidas mais eficientes contra a disseminação do coronavírus, a higienização das mãos com frequência. 

Até o momento, já foram instaladas três pias em locais que concentram maior fluxo de pessoas na Praça Barão do Rio Branco, área bancária da cidade. Nos próximos dias, a previsão é de que o equipamento seja implantado em outras áreas. As pias coletivas contam com sabonete líquido, água direto da rede de abastecimento e sistema de esgotamento.

Além dessas ações, o SAAE realiza desde o mês anterior desinfecção de espaços públicos, com água e hipoclorito de cálcio, substância com capacidade de eliminar microrganismos. Com isso, as operações desaceleram o contágio do vírus. Mais de 20 bairros, áreas bancária e de saúde já receberam o serviço. 

É importante reforçar que essas medidas são eficientes quando acompanhada de outras recomendações, como o respeito à distância de ao menos dois metros de outras pessoas, evitar conversar ao sair de casa e o uso correto da máscara.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, reforça a importância do isolamento social e das medidas adotadas pelo governo municipal no enfrentamento da Covid-19. “O prefeito Paulo Bomfim vem tomando uma série de medidas preventivas contra o coronavirus e o SAAE está fortalecendo essas ações com a desinfecção dos espaços públicos de maior concentração, intensificando a limpeza na cidade, a manutenção do abastecimento de água e agora com estas pias para a limpeza das mãos que, certamente possibilitará maior segurança através da higienização para aquelas pessoas que precisam sair de casa”, lembra Neto.

Ascom/SAAE