Prefeita de Sento-Sé prorroga medidas restritivas por causa do Coronavírus

Nesta quarta-feira, (15/04), no Diário Oficial, em Decreto Municipal Nº 028, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos prorrogou as medidas restritivas no município, por causa do crescimento da Pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19). 

Com isso, o município permanece em estado de emergência em saúde pública até dia 21 de abril de 2020. As aulas da rede municipal de ensino ficam suspensas até 03 de maio de 2020 (com a possibilidade de ser prorrogado) e recomenda-se que as instituições privadas façam o mesmo.

Além disso, as demais restrições previstas nos Decretos nº. 014/2020, 017/2020, 024/2020 e a Portaria nº 12 de 24 de março de 2020 deverão ser observadas até o dia 21 de abril de 2020. 

No documento fica autorizada a Guarda Civil Municipal de Sento-Sé - GCM, utilizando do Poder de Polícia inerente a esta instituição, após prévia comunicação verbal, interditar imediatamente o estabelecimento comercial, até mesmo os considerados essenciais, que estiver funcionando em desacordo com qualquer das medidas de segurança já previstas nos Decretos nº 017/2020 e nº 024/2020.

Ainda, fica autorizada a Guarda Civil Municipal de Sento-Sé - GCM, utilizando-se do seu do Poder de Polícia, após prévia advertência por escrito, interditar os seguintes ramos: aviamentos, materiais de pesca, confecções, tecidos, acessórios, calçados, perfumarias, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, oficinas, salões de beleza, barbearias, centros estéticos, especiarias, papelarias, lan house, paisagismos, academias, miudezas, óticas, feira livre e mercado municipal, pois estes comércios devem manter-se fechados. Em todas as situações a GCM poderá solicitar a parceria da Polícia Militar. 

Segundo a Prefeita, Ana Passos até o momento o município não possui nenhum caso confirmado de Coronavírus (COVID-19). "Precisamos continuar trabalhando com a prevenção, lembramos que alguns dos municípios vizinhos já possuem casos confirmados de COVID-19. Percebemos que a população ainda se aglomera em espaços públicos/privados e alguns comerciantes não estão obedecendo as medidas de segurança determinadas nos Decretos publicados anteriormente".

"Recomendamos que todos sigam as medidas de segurança: fique em casa, só saia por alguma extrema necessidade", finalizou Ana.

 Leia o decreto completo: Coronavírus

Ascom PMSSE