RedeGN - Cuidado ao dirigir no centro de Juazeiro, semáforos em posição de alerta. CSTT explica sobre desligamento dos semáforos em Juazeiro

Cuidado ao dirigir no centro de Juazeiro, semáforos em posição de alerta. CSTT explica sobre desligamento dos semáforos em Juazeiro

Os condutores de veículos de Juazeiro e região deverão adotar postura de direção defensiva na área central da cidade porque quase todos os semáforos estão piscando com a sinalização em amarelo, enquanto em outros semáforos não há sinal nenhum.

A reportagem constatou o problema na manhã desta quinta-feira (26). Não se sabe se foi uma pane que afetou todos os semáforos, ou uma decisão da CSTT (Companhia de Segurança Trânsito e Transportes) que resolveu liberar o tráfego dado o pequeno número de veículos nas ruas em razão do isolamento social por conta das medidas restritivas de combate ao coronavírus.

CSTT explica sobre desligamento dos semáforos em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que vem avaliando diariamente o fluxo de veículos na cidade, que diminuiu bastante por conta do isolamento social em decorrência do coronavírus (COVID-19) e do H1N1.

Em razão disso, a CSTT decidiu desligar os semáforos nos lugares que o equipamento apenas servia de ordenamento e deixou intermitente nos cruzamentos para que o condutor tenha atenção. A CSTT reforça ainda que fiscais de trânsito estão diariamente nas ruas monitorando, ordenando e orientando os condutores.

É importante ressaltar que essa medida não tem um período determinado, a partir do momento que os fiscais perceberem a necessidade e a CSTT avaliar necessário, os semáforos serão religados.

Ascom CSTT

Redação redeGN