RedeGN - UniFTC recepciona alunos com dicas profissionais e dinâmicas com ferramentas de PNL

UniFTC recepciona alunos com dicas profissionais e dinâmicas com ferramentas de PNL

A Rede UniFTC preparou uma programação especial para receber os alunos de forma inovadora e jovem. Fluindo num mesmo movimento de transformação de conhecimento, as faculdades UniFTC de Juazeiro e Petrolina prepararam uma recepção diferente com ações de lettering e aula inaugural, com dicas profissionais e dinâmicas com ferramentas de PNL. Quem conduziu a iniciativa foi o diretor das unidades, Andrei Mello, acompanhado de coordenadores dos cursos, professores e colaboradores.

 

Na oportunidade, a turma conheceu o novo departamento das faculdades, intitulado  Centro de Carreiras. A novidade foi apresentada pela coordenadora Deise Cocco, que informou que o setor vai além da ajuda profissional. “Quando falamos em Centro de Carreiras, não estamos falando apenas de conteúdos, e sim da descoberta de valores; e se estes valores batem com as exigências da empresa que está sendo procurada para estágio ou emprego, quais competências são necessárias para construir a carreira, abrir um negócio, além do autoconhecimento,postura adequada, construção de um currículo assertivo etc”. 

O Centro de Carreiras vai apoiar os processos seletivos, divulgar e buscar vagas em empresas, realizar oficinas e treinamentos para desenvolvimento profissional dos alunos e egressos. O setor possui Programas de Estágios para os alunos, Relacionamento, Sempre FTC direcionado aos egressos, através de convênios com CIEE, IEL, além de outras parcerias. 

Com o objetivo de otimizar o acolhimento e aproveitando para fazer link com a construção da carreira, a consultora organizacional e Executive Coach, Dayara Rodrigues, realizou a dinâmica “Ponte para o Futuro”. Para encerrar o momento, foram entregues aos alunos pulseiras emborrachadas com mensagens que dialogam com os valores da instituição – por exemplo, “eu faço a diferença” e “tenho respeito”. 

A estudante de Farmácia Stephanie Araújo sentiu-se muito acolhida. “A faculdade sempre promove ações especiais. É bom que nos motiva a iniciar o semestre bem, determinado e motivado a buscar a excelência profissional. A novidade do setor Centro de Carreiras será muito interessante para adquirir mais experiência e direcionamento para nosso futuro”, afirmou.

A caloura de Arquitetura e Urbanismo Laila Milena Castro parabenizou a UniFTC pela interação. “Estou encantada com a faculdade. A dinâmica ajudou a socializar e a termos uma visão melhor do nosso futuro. Outra informação que me deixou satisfeita foi a existência do Centro de Carreiras, que vai nos ajudar antes, durante e após nossa formação. Acertei em escolher a UniFTC”, concluiu animada. 

Os alunos do curso de Direito tiveram uma aula magna com o tema “Iniciação Universitária”. A mesa redonda foi comandada pelos advogados e professores Luiz Antônio Costa de Santana e Anderson Wagner Costa Araújo. 

Na opinião da aluna de Direito Vitória Malta, a iniciativa contribuiu para informar o novo momento da UniFTC. “Além do direcionamento das novidades da faculdade, achei super interessante o Centro de Carreiras. O setor é uma oportunidade incrível e saber que a faculdade vai nos auxiliar nos deixa mais tranquilos, pois o mercado está muito competitivo”, falou.

 

Ascom