Educadores da rede municipal participam das formações do mês de março em Juazeiro

Os educadores da rede municipal de ensino de Juazeiro estão participando das formações continuadas do mês de março, promovidas pela Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, através da Escola de Formação dos Educadores – EFEJ.

Nesta terça, quarta e sexta-feira (03, 05 e 06), acontecem as formações para coordenadores pedagógicos, articuladores de educação tecnológica, professores de matemática e EJA, auxiliares de AEE e secretários escolares, na Escola de Formação de Educadores (EFEJ) e no auditório da SEDUC.

Na formação com os coordenadores pedagógicos, aconteceu a etapa de sensibilização do Projeto Educação com Energia, uma parceria com a Coelba e o Instituto Crescer, que tem como objetivo conscientizar alunos, professores e a comunidade escolar sobre a importância da eficiência energética, do consumo consciente e do uso seguro da energia.

De acordo com a diretora de ensino da SEDUC, Clemilda Dias, este projeto irá formar técnicos, coordenadores e professores de 6º ao 9º ano da rede. “Este projeto possibilita avançar ainda mais a inovação nas escolas, por meio de uma aprendizagem que visa o uso consciente da energia em nossas práticas diárias, junto à comunidade escolar. Queremos agradecer a Coelba e o Instituto Crescer pela parceria”, ressaltou a diretora.

De acordo com a superintendente pedagógica da SEDUC, Cristine Hermenegildo, durante todo o ano letivo de 2020, o calendário de formações será extenso e irá atender todos os profissionais da rede. “O prefeito Paulo Bomfim tem investido muito na formação continuada dos educadores e profissionais da Educação da rede municipal,  e os resultados são muito positivos. Conseguimos avanços significativos na qualificação dos professores e consequentemente na aprendizagem dos alunos”, afirmou.

Em março acontece também o Congresso de Educação, com o lançamento do Projeto Cuidar, o Seminário dos programas ‘Se Liga e Acelera’, além de outras formações para professores e profissionais da rede.

Emanuelle Lustosa/SEDUC