Carnaval em Pernambuco valoriza a campanha de não violência: Ela Brinca Como Quer

O Trio da Secretaria da Mulher de Pernambuco desfilou no Galo da Madrugada, com a campanha Ela Brinca Como Quer, levando mensagens de não violência às mulheres. Uma multidão seguiu o trio cantando com Cristina Amaral, Clara Neves, Andreza Formiga e Edilza Aires.

Ao som de marchinhas como:  em mulher não se bate nem com uma flor, cala boca menino, Eva, bandeira branca, alma sebosa e muito mais. Assim, o trio se misturou a mulheres e homens marcando a presença forte do trabalho de prevenção do Governo de Pernambuco para que todas as pernambucanas e mulheres que estão no Estado brinquem como querem e com segurança.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, que participou de todo o percurso do trio com a equipe e convidadas (os) lembra que essa é uma ação importante de conscientização numa festa onde cerca de 2 milhões de pessoas disputam um espaço para participar do desfile. 

Leques e tatuagens com a frase Ela Brinca Como Quer foram distribuídos e aplicadas na concentração do trio e no percurso. A tatuagem Ela Brinca Como Quer, novidade da campanha esse ano, está afixada nos corpos das mulheres deixando claro que o corpo da mulher pertence a ela que tem liberdade para fazer suas escolhas. Então nada de beijo forçado, nem passar a mão sem permissão. A campanha se estende nos demais polos de carnaval do Estado. Qualquer ato não permitido pode se enquadrar no crime de importunação sexual, estupro, assédio e outras violências. Vamos brincar o carnal respeitando as mulheres e em caso de violência é só ligar 0800-2818187 - Ouvidoria da Mulher de Pernambuco.

Redação redeGN