RedeGN - Além da vacinação contra sarampo, unidades de saúde de Petrolina oferecerão serviços neste sábado 15

Além da vacinação contra sarampo, unidades de saúde de Petrolina oferecerão serviços neste sábado 15

Paralelo à vacinação contra o sarampo que ocorre neste sábado (15), as Unidades de Saúde da Família (USF) Amália Granja, na Vila Mocó, e Josefa de Souza Silva, no Pedra Linda, ofertarão outras atividades de saúde para comunidade, das 8h às 12h.

Reforçando as ações de atenção à saúde da mulher, profissionais de saúde da USF Amália Granja irão avaliar exames de mamografia e preventivos e elaborar uma planilha para agendamentos. O público-alvo são mulheres de 25 a 64 anos (exames preventivos) e de 50 a 69 anos (mamografia).

A atividade também contará com uma ação de saúde mental, com psicólogo e médico numa abordagem sobre ansiedade. Como estratégia de promoção da saúde bucal, a ação também contará com avaliação dentária, aplicação de flúor e ação educativa. Pessoas de todas as idades podem participar.

Já na unidade de saúde do bairro Pedra Linda, o atendimento será voltado para as crianças, também com promoção da saúde bucal, através do Projeto Sorrisinho. O público-alvo são crianças de até 12 anos. Além disso, também ocorrerá a revitalização da horta comunitária da unidade, inaugurada no ano passado.

"Essa é mais uma ação da prefeitura, que não mede esforços em reforçar assistência à saúde e se dedica a promover políticas públicas junto à comunidade. O atendimento é voltado aos moradores dessas comunidades que não conseguem ir às unidades de saúde durante a semana, por isso a prefeitura está sempre atenta e reforça essas atividades, promovendo a qualidade de vida da população", destaca a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.

Ascom Prefeitura de Petrolina