RedeGN - Na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, prefeitura de Sobradinho realiza roda de conversa com adolescentes

Na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, prefeitura de Sobradinho realiza roda de conversa com adolescentes

A Secretária de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde do Maria Ribeiro, em mais uma ação da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, realizou na quinta-feira (13) uma roda de conversa com as jovens da Casa das Adolescentes Antonita (CAA).

A roda de conversa, comandada pela enfermeira da SMS, Sabrina Ferreira, contou também com a participação da equipe do Centro de Referencia Especializada de Assistência Social (CREAS).

Durante a conversa foram abordados temas como as transformações e conflitos na adolescência, a estruturação do vínculo de confiança com os responsáveis, o problema da gravidez na adolescência e as infecções sexualmente transmissíveis. A equipe do CREAS também aproveitou a oportunidade para alertar as adolescentes sobre os riscos das redes sociais e da internet, bem como sobre a importância da proteção contra o assédio.

"Em ocasião da Semana Nacional de Prevenção na Adolescência, instituída pelo governo federal, e que acontece durante o mês de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde estão ainda mais próximas do público jovem, a fim de alerta-lo sobre a prevenção da gravidez na adolescência, pois como o próprio slogan da campanha destaca, tudo tem seu tempo, gravidez e adolescência não combinam. As conversas são uma forma de alertar essas adolescentes. Por isso a Secretaria de Saúde vem sempre realizando essa aproximação. Como um gestor jovem, o prefeito Luiz Vicente entende a importância de dialogar com os jovens", concluiu a secretária de saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom