Os ‘Embaixadores do Carnaval’ prometem movimentar o clima carnavalesco nas redes sociais

Já em contagem regressiva para o Carnaval 2020, Juazeiro conta este ano, com uma novidade: os Embaixadores do Carnaval. Composto por influenciadores digitais e produtores de conteúdo, o grupo divulgará, durante os três dias de folia, assuntos relacionados aos bastidores, atrações e os melhores momentos dos shows.

Ao todo, dez nomes conhecidos do público internauta na região compõem a equipe: Rebecca Leal, Sullydaianne, Bruno Bitencourt, Ariana Gomes, Eduardo Almeida, David Muriel e Glauber Dantas, além dos perfis ‘Juazeiro Bahia’ e ‘Juá Cem Mil Graus’. 

Moda, maquiagem, humor e agenda de eventos no Vale do São Francisco são alguns dos temas publicados por eles em suas mídias sociais, principalmente o Instagram e o Facebook. “Carnaval é tudo, é alegria, é folia, é aquela energia do povo”, destaca o influenciador Bruno Bitencourt. E é essa energia que ele promete passar no conteúdo que pretende publicar em seus perfis.

O ator Eduardo Almeida revela o mesmo ânimo em fazer parte da equipe de Embaixadores e descreve a sua forma de produzir informação “o único critério é ser espontâneo, chegar no público pedir permissão e gravar”.  

Há 13 anos atuando como criadora de conteúdo na internet, a engenheira Sullydaianne publica diariamente em suas redes sociais sobre moda, rotina pessoal e seus trabalhos como DJ. Para ela, esta é hoje umas das maneiras mais eficazes de fazer com que a informação chegue até o público de maneira direta. “Além disso, garante que o brilho do carnaval seja levado de forma leve, alegre e com muita irreverência através da personalidade e papel que cada um exerce no Vale”, explica. 

Segundo o Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho, a iniciativa de criar os Embaixadores do Carnaval acompanha uma tendência que já vem ocorrendo na própria SECOM, de atuação nas redes sociais.

“Ano após ano, temos buscado modos de interação e divulgação para que o Carnaval de Juazeiro seja ainda mais divulgado e que as pessoas se apropriem da festa como sua. Dessa forma, a estratégia de parceria com os influenciadores digitais podem melhorar a aproximação com o público para que a juventude dos diversos segmentos sociais interajam e faça com que a nossa folia seja bem vista, bem informada”.

Mayane Santos/Estagiária Ascom PMJ sob supervisão de Raphael Leal