RedeGN - S.O.S. Promenor de Juazeiro. Autoridades e sociedade civil reagem ao fechamento da Escola Promenor

S.O.S. Promenor de Juazeiro. Autoridades e sociedade civil reagem ao fechamento da Escola Promenor

Professores, pais, alunos e ex-alunos se reuniram na Escola Promenor para se opor ao fechamento da mesma. A comunidade de vários bairros de Juazeiro se uniu à Escola Promenor defendendo o seu funcionamento contínuo. Com mais de duas centenas de pais, alunos e ex-alunos presentes, a Fundação Promenor realizou grande reunião, sob liderança do Lions de Juazeiro.

A reunião começou com uma explanação da Professora Graciosa sobre a importância da Escola que atua há mais de três décadas na Cidade, sendo farol de conhecimento e de esperança para centenas de jovens ao longo dos anos, dando aos mesmos a oportunidade de crescerem intelectual e socialmente, através da Educação transformadora.

Após uma breve apresentação e um momento cívico-religioso a reunião iniciou os debates acerca da necessidade de manutenção da Escola na proximidade residencial dos alunos conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA. O debate prosseguiu com diversas participações e aí final ficou clara a decisão da comunidade de não se render e lutar até o fim para que está não seja mais uma instituição de ensino a ser fechada pela atual Administração de Juazeiro da Bahia.

Veja a matéria na íntegra AQUI