COLÉGIO HILDETE LOMANTO PROMOVE ÚLTIMA REVISÃO PARA AS PROVAS DO ENEM

Na reta final para as primeiras provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecem neste domingo, dia 03 de novembro, os candidatos inscritos para o certame ainda podem tirar dúvidas. Para isto, precisam ir hoje (31/10) ao Colégio Estadual Hildete Lomanto, que fica na rua Oscar Ribeiro no centro de Juazeiro.

A partir das 19h, a escola vai promover o último aulão do ano para revisão de questões que podem ser aplicadas nas provas. A entrada para o evento é gratuita, porém, a coordenação sugere que cada pessoa doe 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão repassados para uma entidade filantrópica.

Hoje à noite os candidatos terão aula de Biologia, com Ruy Nogueira, professor de cursinhos pré-vestibulares e das redes pública e privada de Pernambuco, e também aula de Português, com Lêuda Fernandes, professora da rede pública de Petrolina e também do Colégio Hildete Lomanto.

Mestra em Letras pela UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba, Lêuda preparou um conteúdo especial para o aulão. “Eu fiz um levantamento dos últimos conteúdos que têm caído no ENEM e separei os cinco que mais foram aplicados nas últimas provas, como interpretação de texto, variação linguística, a estrutura do próprio texto, como é que esse discurso se organiza dentro dos textos e eu vou estar trabalhando em cima disso. O foco principal vai ser a interpretação de texto, porque é um dos conteúdos que mais cai dentro da prova de linguagem”, afirmou a professora.

Para a gestora do Colégio Hildete Lomanto, Renata Martins, o aulão é uma oportunidade para estudantes que vão realizar as provas e não podem pagar um cursinho particular ter acesso a aulas gratuitas para revisar assuntos que podem ser aplicados no ENEM.

”É uma grande oportunidade para tirar dúvidas e conhecer a linguagem que é usada nas provas do ENEM. O que vai contar mesmo nessa hora é o querer do aluno. Quando o aluno quer não importa se ele é da rede particular ou da rede pública, ele estudando e focando no seu objetivo, que é tirar uma boa nota, ele consegue e é por isso que, há cerca de quatro anos, a gente vem realizando esses aulões para dar oportunidade, a quem quer ingressar no ensino superior, de aprimorar seus conhecimentos e concorrer de igual para igual com quem passou o ano todo em um cursinho particular”, ressaltou Renata Martins.

A escola vai disponibilizar cópias das questões trabalhadas nas aulas desta quinta-feira. Este é o terceiro aulão realizado pela escola neste segundo semestre de 2019.

Ascom