CSTT alerta que furto de sinalização de trânsito é crime

A sinalização de trânsito em Juazeiro continua sendo alvo de vândalos. De acordo com o setor de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) mais de 200 placas de sinalização foram furtadas ou danificadas em 2019. Essa prática é crime, prevista no Art. 163, inciso III, do Código Penal, que pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.

De acordo com o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, além de prejuízo financeiro ao erário, essa prática é um risco para os condutores. “Essas placas custam em média R$ 60. O prejuízo financeiro causado pelos furtos esse ano gira em torno de R$ 12 mil. Mas, o prejuízo maior pode acontecer no trânsito porque a falta da sinalização pode causar acidentes, essa é a nossa maior preocupação”, alerta Damião.

O diretor-presidente solicita aos juazeirenses que se presenciarem uma haste sem placa de sinalização entrem em contato para que a CSTT faça a reposição imediata. As solicitações podem ser feitas através dos telefones 3611-8836.

Irislane Pacheco/CSTT