RedeGN - VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE 273 KG DE QUEIJO EM JUAZEIRO ORIUNDOS DE PERNAMBUCO

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE 273 KG DE QUEIJO EM JUAZEIRO ORIUNDOS DE PERNAMBUCO

Segundo informações do fiscal da Vigilância Sanitária Gildivan Coelho, em uma das fiscalizações de rotina aqui na cidade de Juazeiro, o órgão efetuou a apreensão de 273 kg de queijo sem procedência verificável ou oriundos do Estado de Pernambuco num bairro da zona leste da cidade.

“É sabido que a barreira sanitária instalada na Ponte Presidente Dutra impede, ou deveria impedir a entrada desse tipo de produto, de origem animal, vindo de uma zona que não é considerada livre da febre aftosa”, justificou Gildivan.

Durante a operação, alguns populares apontaram um carro que, segundo eles, é utilizado para trazer a mercadoria para a cidade: uma fiorino branca.

 O comerciante foi autuado a orientado a sanar as irregularidades apontadas num prazo de 48 horas. Toda mercadoria apreendida foi levada ao incinerador do Abatal.

“É importante que os leitores do blog saibam que não se deve estimular o comércio de produtos clandestinos e que, caso percebam irregularidades a esse respeito, entrar em contato com a Vigilância Sanitária no telefone 3612-3766”, concluiu Gildivan Coelho.