Mercado Arnaldo Vieira recebeu mutirão de limpeza nesta quarta-feira (28)

Agentes de limpeza da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) realizaram nesta quarta-feira (28), um mutirão de limpeza no Mercado Arnaldo Vieira, no bairro Alto da Maravilha em parceria como SAAE. O objetivo da ação é garantir um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização de alimentos e com auxílio do carro hidrojateador do SAAE, a equipe fez a varrição e a lavagem de toda feira livre. “Agradecemos à equipe da AMA  pela iniciativa aqui na feira. Trabalhamos com alimentos  e a limpeza é muito importante para que possamos trabalhar com mais higiene e qualidade”, disse Lourdes Denis Silva que trabalha no Mercado Arnaldo Vieira há 38 anos no setor de restaurantes.

Segundo o gerente de limpeza, Ivo Nunes, esse tipo de ação é importante para manter a organização do local e fazer com que a aparência limpa do lugar seja mantida, além de conscientizar os comerciantes de jogar os restos de carne e resíduos nos locais certos. “É preciso que os feirantes e comerciantes também colaborem para manter o espaço limpo, evitando jogar lixo, frutas no chão”, relatou.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Agnaldo Meira, acompanhou de perto o mutirão e pontuou que essa medida visa melhorar o espaço para que os feirantes recebam seus clientes com mais qualidade. “Temos realizado constantes mutirões em nossos equipamentos para proporcionar aos comerciantes um ambiente higienizado. É de suma importância a colaboração dos feirantes para que mantenham esses locais limpos, recolhendo e ensacando de forma adequada seu lixo. Trabalhando em conjunto como SAAE levamos mais qualidade de trabalho aos nossos feirantes e comerciantes”, concluiu.

O Mercado Arnaldo Vieira comercializa carne, peixe,  verduras, frutas e temperos em geral. O espaço de carne tem um local padronizado e adequado para a venda, armazenamento de produtos e uma sala de desossa das carnes. O mercado funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h, porém o movimento maior é na sexta-feira e no sábado.

Daniela Duarte/AMA