RedeGN - Duplicação da Estrada da Banana pode ser prejudicada por estouramento de tubulação da Compesa

Duplicação da Estrada da Banana pode ser prejudicada por estouramento de tubulação da Compesa

Mais uma vez, as obras realizadas pela Prefeitura de Petrolina serão prejudicadas pelos estouramentos das tubulações da Compesa. O novo incidente aconteceu nesta sexta-feira (2) na Estrada da Banana onde a prefeitura vem executando a duplicação e alargamento da via que recebe investimento de mais de R$ 5,6 milhões.   

No local, uma tubulação da Companhia se rompeu provocando um grande acúmulo de água na via, o que vai atrasar as obras. O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado,  lembra que várias reuniões já foram realizadas junto à Compesa e mesmo após várias solicitações alguns imprevistos da Companhia continuam interrompendo os serviços.

Devido ao estouramento, a prefeitura precisou suspender as atividades na Estrada da Banana, uma vez que, a Compesa não agiu com celeridade para atender a demanda referente ao rebaixamento de toda a rede de água e esgoto do local da obra. 

Ainda de acordo com Fred Machado, as reuniões entre prefeitura e Compesa são feitas justamente para comunicar sobre as obras para que assim a Companhia tome as medidas necessárias de prevenção de acidentes. O gestor lembra ainda que a Compesa tem em mãos uma lista com todas as ruas e avenidas que serão duplicadas na cidade e que necessitam da intervenção da Companhia.

Ascom Prefeitura de Petrolina