RedeGN - Fernando Bezerra indica irmão do ex-governador Eduardo Campos para Fundaj, posse acontece dia 4

Fernando Bezerra indica irmão do ex-governador Eduardo Campos para Fundaj, posse acontece dia 4

 A cada semana, o senador Fernando Bezerra Coelhoe dá demonstração de sua fortaleza em Brasília. Foi ele, por exemplo, que coordenou a vinda do presidente ao Estado, na semana passada, estendendo a agenda do Recife para Petrolina. Também bancou a nomeação do advogado Antônio Campos para a Fundaj.

Nomeado como novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o advogado e escritor Antônio Campos revelou que deve assumir o cargo até a próxima terça-feira (4). Irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, ele adiantou que a cerimônia de posse será “formal e austera”. “O momento exige”, explicou.

“Tivemos um excelente diálogo. Depois de refletir muito, conversei com amigos intelectuais, pesquisadores e políticos. Assumo com grande responsabilidade e vontade de servir o desafio de presidir a Fundaj”, contou. Sobre suas prioridades na gestão, o advogado e escritor – que também é membro da Academia Pernambucana de Letras – apontou quatro eixos fundamentais.

“Primeiramente, trabalho articulado com o Ministério da Educação na avaliação de programas educacionais; em segundo, parceria com a Sudene e outros órgãos para o desenvolvimento regional; o terceiro, fortalecimento do papel da Fundaj como instituição de pesquisa, cultura e na formação de profissionais; e, em quarto lugar, o diálogo interno com os servidores da casa para construção de uma gestão coletiva”, enumerou.

Antônio Campos também não descartou ajustes nos cargos comissionados. "Iremos fazer um planejamento sobre o tema. 35% dos servidores da Fundaj já poderiam se aposentar e estão com abono de permanência. O último concurso foi em 2007", disse.

Redação Blog