Através das redes sociais, Prefeitura de Petrolina chega até família em situação de vulnerabilidade no Dom Avelar

Um caso que ganhou comoção através das redes sociais teve um final feliz, graças a solidariedade dos petrolinenses e do auxílio da Prefeitura de Petrolina.  Através do trabalho das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), a família que vinha passando por necessidades pode terminar esta quarta-feira (27) com muitos sorrisos. 

A casa é composta por cinco pessoas, entre elas três crianças.  A mãe estava doente, o pai desempregado,  a energia cortada e o benefício do 'Bolsa Família' bloqueado.  Por meio do apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a prefeitura pode intervir  levando de maneira emergencial, cestas básicas, além de atualizar o cadastro do auxílio assistencial.

"Agradeço muito a todos que se comoveram com a situação da minha família. Hoje estamos muito felizes e meus filhos têm o que comer, graças as doações que foram feitas. Obrigada principalmente a Prefeitura de Petrolina e ao prefeito Miguel Coelho por estar nos ajudando em tudo", se emociona dona Maria Valdenia. 

Além do desbloqueio do 'Bolsa Família', Pedro, pai desta família, foi encaminhado a uma oportunidade de emprego. "A Prefeitura de Petrolina irá continuar acompanhando o caso através do CRAS Dom Avelar. Com o apoio de nossa equipe, pudemos mudar a realidade da família, modificando de maneira emergencial e oportunizando para que não voltem à mesma situação", afirma o secretário da pasta, Jorge Assunção. O CRAS é um equipamento da Prefeitura de Petrolina, sob a responsabilidade da SEDESDH, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social.  

Ascom PMP