RedeGN - Prefeitura fará mais uma feira de adoção para estimular cuidado com animais de Petrolina

Prefeitura fará mais uma feira de adoção para estimular cuidado com animais de Petrolina

No intuito de garantir um lar aos cães e gatos abandonados no município, a Prefeitura de Petrolina promove, no próximo domingo (27), uma feirinha de adoção de animais na Praça da Sementeira, das 8h às 12h. A ação é uma iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a ONG Proteger.

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência. Além disso, é importante levar caixinha de transporte ou coleira para levar o animal para casa em segurança. A coordenadora e médica veterinária do CCZ, Graziella Correia, reforça a importância de iniciativas que estimulem as adoções responsáveis de cães e gatos.

 "A adoção é mais do que um ato de amor, é preciso muito cuidado e responsabilidade com os animais. A feirinha visa promover a conscientização da população em relação ao bem estar animal e repassar orientações importantes sobre guarda responsável. Vale ressaltar também que, durante o evento, a Proteger estará recebendo doações de ração para ajudar na manutenção dos cães e gatos resgatados nas ruas, além de uma feirinha de produtos voltados para o mundo animal", frisou.

Além da feira, o serviço de adoção pode ser realizado durante todo o ano no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01. Todos os animais disponíveis são vacinados, castrados, microchipados, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento. Para mais informações (87)3867-4774. 

Jhulyenne Souza - Estagiária da AsCom PMP