PRESIDENTE DA CÂMARA VOLTA A QUESTIONAR EMBARGO DE OBRA POR PARTE DA PREFEITURA DE UAUÁ

Em novo e-mail ao Blog Geraldo José o presidente da Câmara Municipal de Uauá Rodrigo de Zé Mário apresenta novos questionamentos ao embargo à obra de reforma do Poder Legislativo e acusa o Chefe do Executivo de também desrespeitar o Código de Obras do Município. Confira:

Nem todo cidadão respeita. Ele mesmo, o prefeito, não respeita as leis municipais, sobretudo o Código de Obras do município. Se respeitasse, não estaria tentando, a todo custo, interferir no Poder Legislativo, com esse embargo arbitrário.

Embora o imóvel onde funciona o Poder Legislativo seja do município, não significa dizer que quem manda nele seja o prefeito. Há de se lembrar que há uma divisão de poderes no âmbito municipal, de modo que o Poder Legislativo, independente, tem gerência sobre os bens do seu acervo, dentre os quais o prédio no qual funciona a Câmara de Vereadores.

É uma inverdade o que o Prefeito vem afirmado em relação à falta de apresentação dos documentos necessários para emissão do alvará. Todos os documentos foram encaminhados a ele, prefeito. No entanto, insiste em dizer que o imóvel por ser do município é ele, prefeito, quem manda.

Os poderes são independentes e devem funcionar de forma livre. E a ação do prefeito só demonstra o seu desrespeito a esse princípio.

Rodrigo de Zé Mário

Presidente da Câmara Municipal de Uauá