RedeGN - PREFEITO DE PETROLINA REBATE PROVOCAÇÕES SOBRE CONCURSO PÚBLICO

PREFEITO DE PETROLINA REBATE PROVOCAÇÕES SOBRE CONCURSO PÚBLICO

Em sua página pessoal no facebook o prefeito de Petrolina Miguel Coelho rebateu os comentários desrespeitosos sobre os salários dos médicos em recente concurso lançado pela administração municipal. Confira a mensagem do prefeito petrolinense:

Pessoal, boa noite. Como todos vocês sabem, sempre respondo pessoa por pessoa que me envia mensagens aqui na minha página, mas devido à quantidade de comentários que recebi na publicação dos editais dos concursos da saúde e dos cargos administrativos, creio que vou demorar um pouco, por isso resolvi gravar esse vídeo e esclarecer alguns pontos.

De antemão, é preciso entender: o salário informado para todos os cargos é o salário base, e quando somado às gratificações, aos adicionais de insalubridade e outros benefícios, alcança o piso da grande maioria senão de todas as categorias. Isso não é novidade pra ninguém. Isso não acontece apenas em Petrolina, nem só na nossa gestão; todos que fazem concursos, que trabalham e que são das áreas sabem disso. Na verdade, o que não acontecia era um concurso público como esse, e há muitos anos. Em uma rápida busca no Portal da Transparência, é possível ver a remuneração bruta de cada profissão e confirmar o que estamos falando.

Em relação à quantidade de vagas, somos obrigados por lei a chamar um mínimo para cada categoria, mas isso não implica dizer que serão convocadas apenas estas pessoas. Como tudo na administração pública, tudo depende de duas coisas: dos recursos disponíveis e da demanda necessária.

Não há motivo para histeria, tampouco para mensagens desrespeitosas como algumas que recebi. Na dúvida, perguntem, procurem a mim ou a Secretaria de Gestão Administrativa, não apenas acusem ou ofendam. Trabalhamos para fazer o melhor para Petrolina e isso significa buscar fazer o melhor para cada um de vocês, mas lembrem-se: ninguém está intimado a fazer o concurso; todos aqueles que não acharem suficientes e quiserem trilhar outros caminhos, têm meu desejo de sorte, mas ao nosso lado eu só espero que estejam todos aqueles que queiram trabalhar por Petrolina, pelas pessoas e por uma cidade mais forte.

Veja o vídeo neste link

Da redação