RedeGN - Sobradinho: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social reforça o "Outubro Rosa" com a terceira idade

Sobradinho: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social reforça o "Outubro Rosa" com a terceira idade

Com o tema "Um gesto de amor à vida", a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, realizou nesta terça feira (30) na Praça Geraldo Silva, uma Roda de Conversa com o Grupo da Terceira Idade sobre prevenção ao câncer de mama.

Houve sorteio de brindes, música, recreação e apresentação de uma coreografia com o educador físico do NASF, Vanedson Ribeiro, que através da dança mostrou como fazer o autoexame.

A assistente social do CRAS, Alba Lúcia, ministrou uma palestra e os idosos participaram de um piquenique, momento de integração e troca de experiências.

A coordenadora do CRAS, Vanderléa Reis, ressaltou a importância do trabalho realizado com o Grupo da Terceira Idade. "O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também tem essa missão de orientar as integrantes do Grupo da Terceira Idade. Foi um evento animado, com uma programação repleta de alegria e descontração, quando muitas dúvidas foram esclarecidas e informações repassadas. Aprendemos a valorizar nosso corpo e estarmos atentos a qualquer alteração. Avalio como muito importante esse momento com nosso grupo de lindas mulheres que além de fazerem parte da melhor idade, ainda sabem viver de forma admirável," afirmou Vanderléa.

Ascom PMS