Reverendo Kenaidy também manteve-se na lista de candidatos com registro indeferido

Finalizado o processo de Julgamentos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, com 100% dos registros de candidatos julgados, o divulgaCand, sistema do TSE para acompanhamento de candidaturas em todo o País, já anotou a situação de cada um dos postulantes a cargos eletivos nesta eleição de 2018. Em relação aos candidatos a Deputado Federal, com domicílio eleitoral em Juazeiro, dois tiveram problemas e estão indeferidos, conforme decisão publicada nesta segunda-feira (17) no site do TSE. Reverendo Kenaidy Amorim (PSL) e Isaac Carvalho (PCdoB).

Kenaidy Amorim teve registro indeferido por decisão do seu partido, o PSL, que por excesso de candidatos na relação apresentada ao TRE, optou pela exclusão de alguns nomes, dentre estes o de Kenaidy. Os recursos contra essa decisão partidária, votados na sessão desta segunda feira, não foram acolhidos pelo TRE-BA sob a alegação de que a decisão tem que ser resolvida no âmbito do próprio partido, mantendo o registro indeferido.

No caso do ex-prefeito Isaac Carvalho, o pedido de registro foi indeferido, por unanimidade, em função de condenação no Tribunal de Justiça da Bahia, órgão colegiado. A Assessoria do candidato já informou que o mesmo mantém a candidatura e já recorreu a instancias superiores.

Nos dois casos o TRE-BA garantiu a presença do nome dos candidatos nas urnas, deixando a decisão da validade, ou não dos votos, para decisão em instancia superior. Todos os demais candidatos a deputado federal, com domicílio eleitoral em Juazeiro, tiveram os registros deferidos. Em relação às candidaturas a deputado estadual, não houve restrição e estão todos aprovados.

Da redação Blog Geraldo José