Conselho de Educação Física da Bahia diz ser vítima de fraude

O Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF13/BA) alerta que está sendo feita uma falsa pesquisa de opinião, via WhatsApp, em nome da instituição. Este tipo de ação, além de lesar a boa fé do Profissional de Educação Física, é crime de falsidade ideológica.

Sendo assim, o CREF13/BA esclarece que só realiza pesquisas de opinião diretamente na sede, através de formulário preenchido pelo próprio Profissional após o atendimento. Estes dados são computados e utilizados para ações administrativas de melhoramento de processos.

O Conselho também disponibiliza o serviço da Ouvidoria, que pode ser acessada pelo site do CREF13/BA (www.cref13.org.br). É um espaço aberto para reclamações e com prazo determinado para resolução do problema.

Além da falsa pesquisa de opinião, também foram criados falsos Facebook e Instagram, utilizando o nome e a logomarca do Conselho. Isso também é crime e é preciso estar atento para não ser conivente com este tipo de ação. O CREF13/BA está adotando as devidas medidas legais sobre todos estes casos.

Ascom CREF