Estudantes reclamam de escuridão, insegurança e atraso dos ônibus do transporte público entre Juazeiro e Petrolina

A escuridão e a falta de segurança nos pontos de ônibus têm incomodado os usuários do transporte público de Juazeiro, principalmente os estudantes que usam com frequência o serviço e precisam aguardar o transporte no Terminal Rodoviário, centro. Estudantes de Juazeiro e  Petrolina, que moram em bairros distantes da Zona Central também reclamam que o atraso dos ônibus que faz o trajeto entre os municipios dificulta a rotina.

Este Blog, através da equipe de jornalismo, percorreu o trajeto saindo do terminal de Juazeiro até as faculdades localizadas no bairro universitário e a Univasf, em Petrolina. O trajeto durou mais de 50 minutos, entre a espera no terminal e o percurso final. 

Segundo relatos, o serviço de ônibus coletivo no município é insuficiente. O estudante José Vandeir, mora em Juazeiro e faz durante toda a semana este trajeto, terminal rodoviário, centro de Juazeiro até a faculdade Univasf Petrolina. Ele avalia "considerar um absurdo a demora quase uma hora entre Juazeiro e Petrolina e o tempo que poderia ser mais útil, pois tem esperar muito".

“O transtorno que nós alunos somos submetidos a passar porque a gente fica fadado a depender de horários dos ônibus muito precário e isso acaba dificultando nossa vida acadêmica”, enfatiza a universitário. Segundo ele, a demanda é enorme e por isto os ônibus em horário de pico estão sempre lotados e atrasados.

Redação Blog Foto: Ney Vital