Agricultores Familiares de Juazeiro aprovam prorrogação do prazo para a renegociação de dívidas com o STRJ

Cerca de 100 trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais e agricultores familiares da região, aprovaram, durante assembleia extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (06), campanha de renegociação de dívidas com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores(as) Familiares de Juazeiro (STRJ). O vereador Agnaldo Meira (PCdoB) esteve presente à reunião, que aconteceu no Espaço Movimento, próximo ao colégio Paulo VI.

Nessa nova etapa, houve a ampliação do prazo para que agricultores e agricultoras da região possam quitar suas dívidas. De acordo com o edital, os trabalhadores filiados ao sindicato poderiam negociar suas dívidas em três etapas, que encerrou em agosto deste ano.  Segundo o presidente do STRJ, Emerson José da Silva (Mitú), o prazo foi prorrogado para 31 de dezembro de 2018, e permanece o desconto de 60%, para a negociação. Podem renegociar dívidas, trabalhadores e trabalhadoras, que possuem débitos em atraso, no período de 13 meses a 5 anos.

Agnaldo Meira participou da assembleia e reiterou a respeito das campanhas salariais e negociações coletivas, realizadas na fruticultura e no setor canavieiro e o importante trabalho realizado pelo STRJ, pelo acesso ao crédito rural e na ampliação e valorização dos produtos da agricultura familiar da região.

"Precisamos estar mais atentos, participativos e unidos, nesse momento eleitoral. Aprovaram a reforma trabalhista com o objetivo de barrar as ações dos sindicatos, mas a nossa base está ainda mais fortalecida", finalizou a Voz dos Trabalhadores. 

Ascom Vereador Agnaldo Meira