RedeGN - Guarda Municipal participa de Semana Alusiva aos Moradores em Situação de Rua

Guarda Municipal participa de Semana Alusiva aos Moradores em Situação de Rua

A Guarda Municipal de Juazeiro participou da Semana Alusiva aos Moradores em Situação de Rua, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). O Coordenador da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Marcos Roberto Batista da Silva, realizou uma palestra para moradores em situação de rua atendidos pelo Centro de Referência Especializado à População de Rua (Centro POP).

Durante a palestra de Marcos Roberto foi ressaltado sobre as maneiras de prevenção do delito assim como os pilares que se constituem a segurança comunitária. Também foi ressaltado o trabalho realizado cotidianamente pela Guarda Municipal, que engloba tanto o aspecto preventivo, quanto repressivo.

"O slogan da Guarda Municipal é 'Protetor e Amigo, nosso trabalho mais significativo é a prevenção". A Guarda Municipal segue três princípios que garantem a proteção da sociedade: preservar a fé do público, proteger o inocente e sustentar a lei. Com os moradores em situação de rua não é diferente”, ressalta o palestrante.

A Semana Alusiva aos Moradores em Situação de Rua começou nesta última segunda-feira (20) e segue até a próxima sexta-feira (24), com palestras, serviços de saúde, oficinas de artesanato e atividades esportivas. O evento tem o objetivo de mostrar aos moradores em situação de rua a reflexão sobre a atenção digna que deve ser garantida para essa população.

Irislane Pacheco/CSTT