Passeio ‘Parabéns Papai’ leva centenas de ciclistas às ruas de Juazeiro

Centenas de ciclistas de todas as idades participaram neste domingo do “18º Passeio Ciclístico ‘Parabéns Papai’, evento organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro do Tabuleiro e apoio da CSTT e Polícia Militar de Juazeiro.

Com suas bicicletas coloridas, durante aproximadas duas horas, a caravana partiu do bairro Tabuleiro, percorreu ruas e avenidas da cidade atraindo a atenção por todo o percurso, e foi encerrada no mesmo ponto inicial.

Importante coadjuvante na realização do tradicional evento, o presidente da Associação, Irailton Ferreira de Oliveira, ressaltou a parceria com a Prefeitura de Juazeiro: ‘São 14 anos participando da organização do passeio em homenagem ao dia dos pais, que só cresce a cada ano. Todos nós do bairro ficamos felizes e só temos a agradecer à prefeitura”.

Também feliz com o resultado do evento, o superintendente Gilberto Pacheco, responsável pela elaboração do calendário esportivo do município, destacou o crescente número de inscritos a cada edição e a presença cada vez maior de jovens no passeio. “A presença de garotos e garotas comprova o acerto das políticas públicas do governo Paulo Bomfim no tocante aos esportes, integrando gerações. E a alegria que nós vemos em seus rostos ao pedalar ao lado do seu pai contagia a todos nós”, concluiu.

O primeiro ganhador do sorteio das quatro bicicletas, Givanildo Souza Oliveira, morador do Centro, comemorou. “Eu participo sempre do passeio e esse ano quase desisto. Mas pensei melhor, vim e ganhei. Essa bicicleta tinha que ser minha”, afirmou, feliz pela conquista.

Confira os premiados:

Bicicletas - Givanildo Souza Oliveira (centro), Givanildo Francisco Silva João Gabriel Nunes Brito e José Antônio do Nascimento Miranda (Tabuleiro);

Bolas, rádios e carregador portátil - Nei Fernandes de Souza, Wellington Gonçalves, Antônio Soares Freire, Francinaldo de Oliveira e Everaldo Passos da Silva.

Ascom/PMJ