Caso Beatriz Angélica é lembrado durante convenção do PSOL

O PSOL realizou no final de semana, a convenção estadual que oficializou a candidatura da chapa feminista PSOL/PCB “A esperança vence o medo”.  A chapa é composta pela candidata ao governo do estado Dani Portela (PSOL), a vice-governadora é Gerlane Simões (PCB), e as candidatas ao senado são Albanise Pires e Eugênia Lima (PSOL). A convenção foi realizada no comitê coletivo Casa Marielle Franco, localizada no Derby.

A convenção contou com a presença de cerca mil pessoas, entre militantes, filiados ao partido e candidatos a deputados federal e estadual; dentre eles, a professora Lucinha Motta, candidata a deputada estadual, mãe da menina Beatriz, assassinada em Petrolina no dia 15 de dezembro de 2015.

Também estiveram presentes representantes de movimentos sociais e sindicatos. Durante o evento foram realizadas homenagens à vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em março de 2018 e à menina Beatriz Angélica, morta em Petrolina em um caso ainda sem solução pela polícia.

“Eu tenho certeza que a gente conquistou uma capilaridade muito importante para conquistar aquilo que a gente quer. Está na hora da gente tomar o leme dessa embarcação onde todos nós estamos, porque a gente vai enfrentar uma guerra: a guerra do voto. Estamos disputando um lugar em que muita gente mata e morre para estar, manuseando recursos na casa dos bilhões, trabalhando para evitar que esses recursos sejam mal-utilizados”, falou o deputado Edilson Silva.

Foto: Psol