“A alegria do amor conjugal” é tema do retiro de casais da Comunidade Mãe Imaculada

Com o tema “No matrimônio convém cuidar da alegria do amor”, baseado em uma recomendação do Papa Francisco aos cônjuges, a Comunidade Mãe Imaculada (CMI) estreia a primeira edição de retiro para casais. O evento acontecerá neste fim de semana (21 e 22), no centro de Treinamento de Líderes de Carnaíba, distrito de Juazeiro.

O objetivo do evento é levar os casais a um encontro com Jesus e a renovar o amor conjugal à luz do evangelho de Cristo. A programação teve início na manhã de sábado (21) a partir das 8hs e se estenderá até a tarde do domingo (22). Momentos de reflexão, dinâmicas e orações fazem parte da programação, além de muita espiritualidade com a celebração da Santa Missa, pregações e partilhas. No sábado à noite haverá um jantar romântico com surpresas para os eternos namorados.

O evento contará com a participação do Pe. Josemar Mota.

A CMI é uma associação privada de fiéis de direito diocesano, fundada na cidade de Juazeiro, no norte Baiano, em 2005, por Marcos Cardoso Alves. O carisma da obra é conduzir as pessoas a restauração espiritual para uma nova vida em cristo, por meio do Imaculado Coração de Maria.

A CMI possui diversos membros: casais, jovens, crianças,  adultos, leigos consagrados e muitos participantes em seus grupos de oração e trabalhos missionários. Entre os seus projetos de evangelização estão o  “Projeto Divina providência” de assistências aos mais necessitados, o “Projeto Uma só Carne” com evangelização de casais, o “Projeto Dom Bosco” de evangelização aos jovens e o “Projeto Menino Jesus” de evangelização de crianças.

Ascom CMI