RedeGN - Policia Militar de Pernambuco realiza capacitação na FACAPE

Policia Militar de Pernambuco realiza capacitação na FACAPE

A Facape está sediando a capacitação de 38 homens e mulheres da Polícia Militar de Pernambuco que serão instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). O programa, que é desenvolvido pelo Estado há dez anos, é uma iniciativa que surgiu nos Estados Unidos e atualmente é disseminada em mais de 58 países e tem como objetivo a prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes com drogas e problemas de comportamento violento.

O PROERD será aplicado em escolas do Estado e nos Municípios de Petrolina e outras cidades do Sertão Pernambucano, seu público alvo são estudantes de nível médio e fundamental. De acordo com a soldado Karla Cristina, que faz parte da coordenação do programa em Recife, o programa consiste em uma ação conjunta entre o policial, pais e comunidade e durante os cursos serão oferecido aos jovens, de forma dinâmica, estratégias de prevenção e combate as drogas.

A capacitação terá a duração de duas semanas e ao término do curso os instrutores policiais receberão o título de instrutores e partirão para o trabalho nas Escolas.

Asscom Facape