Juazeiro: Prefeitura assina convênio de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água com intermediação do deputado estadual Zó

Nesta terça-feira (03), na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP, o deputado estadual Zó (PCdoB) esteve com o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB) e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, Joaquim Neto para firmar o Convênio de Cooperação Técnica que propõe beneficiar o conjunto penal de Juazeiro e mais 21 mil pessoas dos bairros circunvizinhos, principalmente os conjuntos habitacionais do projeto "Minha Casa Minha Vida", através da implantação de duas novas adutoras do Sistema de Abastecimento de Água do SAAE.

Segundo Zó, o convênio estabeleceu o acordo técnico com apoio institucional, por meio da SEAP, da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento- CERB, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia- SIHS e a Prefeitura do Município de Juazeiro, que executará a obra de ampliação através do SAAE. Os materiais serão cedidos pelo SIHS/CERB. 

"Estou satisfeito com mais essa conquista para o município de Juazeiro, pois o projeto vai atender da Adutora de Piranga até o presídio. O investimento total ficará em torno de dois milhões e quatrocentos mil reais para proporcionar melhorias no abastecimento de água da região. São mais de 7 mil famílias que contarão com água tratada", celebrou o legislador. 

Zó e Paulo Bomfim agradecem o apoio do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, dos secretários (Bruno Dauster, Cássio Paixoto e Nestor Duarte) e ao diretor da CERB (Marcus Bulhões), pelo comprometimento com este projeto. "A nossa parceria beneficiou além das famílias locais, o presídio, o Distrito Industrial e habitacional da localidade", salientou Zó.

Estavam presentes durante a assinatura do convênio o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP, Nestor Duarte, o diretor da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Marcos Bulhões e técnicos do governo do estado.

Ascom/Zó