RedeGN - MOTOTAXISTAS DE JUAZEIRO CONCLUEM CURSO EM PETROLINA

MOTOTAXISTAS DE JUAZEIRO CONCLUEM CURSO EM PETROLINA

Profissionais da Associação dos Condutores Autônomos, Profissionais de Motoboys e Mototaxistas da Bahia (ACAPMMEB), receberam na manhã desta quinta-feira (11) o certificado de conclusão do curso de capacitação para condutores de motocicletas, oferecido pelo Sest / Senat, em Petrolina.

 O curso é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e os motoristas recebem treinamento sobre legislação de Trânsito, pilotagem defensiva, higiene pessoal, primeiros socorros e mecânica básica, além de relacionamento interpessoal.

O vereador e presidente da entidade, Mitonho Vargas declarou ao blog que a expectativa é que todos os 500 associados da Acapmmeb possam realizar o curso. “A importância do curso não se restringe a qualificação dos mototaxistas, objetivamos também o bem estar coletivo, porque até o trânsito da cidade evolui quando se tem motoristas preparados”, destacou.

Mitonho anunciou ainda que a associação firmou acordo com a secretaria de Defesa Social de Juazeiro que emitirá o alvará de funcionamento da associação que atualmente é a única regulamentada. Todas as motocicletas dos associados também receberão o emplacamento de cor vermelha, próprios de veículos que prestam serviços de transportes de passageiros.