Caminhoneiros pedem intervenção militar durante paralisação em Petrolina

Um grupo de caminhoneiros pedem a intervenção militar. Eles estão parados na Br saída de Petrolina, logo após a Estrada do Burrinhona. Um deles afirmou que a questão vai muito além do preço dos combustíveis, e os manifestantes não vão sair de lá “enquanto não cair o governo”.

Os caminhoneiros já estão em protesto há oito dias. O governo federal anunciou uma proposta para suspender a greve dos caminhoneiros. Porém, os manifestantes continuam a bloquear várias rodovias federais que cortam Pernambuco e Bahia

Os caminhoneiros  se dizem autônomos, sem ligação com nenhum sindicato, e que a questão não é só o preço do combustível, mas que eles querem ‘derrubar’ o governo, e pedem por intervenção militar.

“Combustível é conversa fiada do governo. O governo faz uma proposta e diz que é um acordo, isso não existe! Proposta é proposta, acordo é acordo. Ninguém aceitou a proposta do governo”, disse um deles.

“Aqui não queremos acerto, combustível, mais nada. Queremos que saia esse bando de ladrão e entre a ‘Intervenção Militar já!] pra população inteira, não é só pra caminhineiro não”, afirma outro. “Há 4 dias estamos aqui, não vamos abrir mão. Segunda-feira o governo cai, não tem o que fazer”, finaliza.

O trânsito no não foi afetado e alguns motoristas que passam pela manifestação buzinam, demonstrando apoio à causa. 

Redação Ney Vital