ZONA AZUL AFUGENTA EMPRESÁRIOS DE JUAZEIRO

O empresário Carlos Humberto de Góes Santiago, popular Lelego, participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (22) quando externou a sua indignação com o serviço de Estacionamento Rotativo Zona Azul na área central de Juazeiro, razão que o levou a transferir a sua empresa (corretora de seguros) para Petrolina.

“Não só a população vem sofrendo, mas os comerciantes que são os maiores prejudicados com uma empresa que se implantou em Juazeiro por meio de uma licitação pública feita pelo Município e que está afetando diretamente o orçamento dos munícipes. Estou aqui para solicitar da Câmara e do Poder Executivo uma revisão nos serviços, pois já fiz uma denúncia no Ministério Púbico e estou aguardando o resultado, pois é inconcebível que ela continue afetando a economia dessa maneira” pontuou Carlos Humberto.

“Outro fator que nos chama à atenção é o fato de que a empresa (Sinal Park) não presta contas ao povo do dinheiro arrecadado. E o mais lamentável é que nós temos uma Câmara com 21 vereadores e ninguém se manifesta. Nós, eu e meu sócio, pagamos R$ 500 reais de aluguel num ponto na Galeria Salitre e só de Zona Azul deu mais de R$ 580,00 reais. Como sobreviver dessa forma em Juazeiro?” Questionou o empresário.

Carlos Humberto voltou a tecer críticas aos vereadores de Juazeiro. “Ao invés de andar de carroças e bicicletas para protestar contra o preço dos combustíveis os vereadores deveriam se manifestar e demonstrar indignação com as mortes na Maternidade Municipal, contra o Zona Azul, Taxa de Lixo na conta de água e demais desmandos que estão ocorrendo nessa desastrosa administração. E tem mais, denunciei também ao Ministério Público o nepotismo cruzado entre Legislativo e Executivo Municipal. Estou aguardando a decisão do Juiz”.

CARLOS NEIVA

Por telefone, o ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico e pré-candidato a deputado estadual pelo PSB Carlos Neiva endossou as considerações de Carlos Humberto Santiago. “Nós fomos defensores da instalação do Zona Azul no processo de requalificação da área comercial de Juazeiro, mas o serviço está fugindo das suas principais proposições e com isso afetando e promovendo a fuga de investidores. Em breve estarei no seu programa e vou apresentar os novos números do CAGED, em relação a diminuição na geração de empregos e na atração de novas empresas”.

Da Redação Foto Geraldo José