RedeGN - Prefeito Paulo Bomfim se reúne com representantes de ONG e Conselho em Defesa da Causa Animal em Juazeiro

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com representantes de ONG e Conselho em Defesa da Causa Animal em Juazeiro

Nesta sexta-feira (05), o Prefeito Paulo Bomfim recepcionou no Gabinete do Executivo, representantes da ONG Maikon Alegria - protetora dos animais e representantes do Conselho Municipal de Defesa Animal de Petrolina. O encontro teve como objetivo apresentação das necessidades relacionadas aos cuidados e à saúde animal.

Durante o encontro os membros apresentaram suas necessidades perante aos cuidados que os mesmos desenvolvem com animais que transitam na cidade de Juazeiro solicitando ao chefe do executivo um trabalho em conjunto com as ONG’s e entidades que cuidam da causa na região. “Já buscamos algumas vezes a gestão municipal e, sempre fomos atendidos. Hoje, buscamos a parceria para encontrar uma solução que possa amenizar os inúmeros problemas relacionados à saúde animal”, explicou Félix Augusto representante da ONG.

Representando o Conselho Municipal de Defesa Animal de Petrolina, Talles Kalil falou sobre a oportunidade de apresentar as demandas referentes a causa animal no município de Juazeiro. “Solicitamos uma atenção especial do poder público municipal para desenvolver um projeto de controle através da castração. O prefeito se mostrou atento e nos assegurou que estará mobilizando as secretarias municipais para ações em defesa da causa animal”, pontuou Tales Kalil.

“Vamos desenvolver um projeto conjunto com as ONG’s e entidades governamentais para que possamos promover o controle da população animal na cidade. Já deixamos agendada uma reunião para traçarmos um plano de ação. A Secretaria de Saúde será articuladora dessas ações e estará também sempre em sintonia com os parceiros da causa animal”, pontuou o prefeito Paulo Bomfim.

Participaram da reunião a Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, o Secretário de Governo Clériston Andrade, o Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira e representando o Legislativo do Município o vereador Aníbal Araújo. Durante o encontro ficou confirmado o próximo encontro entre os presentes para quinta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Saúde onde a gestora da pasta estará apresentando o projeto que a SESAU já dispõe para se trabalhar em cima das causas animais da cidade.

Débora Sousa/ PMJ