Mobilidade Urbana: cadeirantes reclamam da falta de estrutura em Juazeiro e Petrolina

Pessoas com deficiências físicas e motoras reclamam da falta de acessibilidade em Juazeiro e Petrolina. Uma das situações mais dificeis para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas situações e com obstáculos. A bancária, Ana Lúcia, 47 anos, questiona o direito tolhido de ir e vir, pois enfrenta o desafio de ir a Caixa Econômica Federal e ao Posto do INSS, no centro de Petrolina.

Ana Lúcia gravou um video para mostrar a situação e "dizer sobre a cidade dos seus sonhos com acesso e mobilidade adequada".

Em Juazeiro, o cadeirante, que prefere não ser identificado, amplia os problemas também com a conduta de motoristas. “A maior dificuldade é o desrespeito dos motoristas. Não param nas faixas para a gente atravessar, a gente está sinalizando e eles não param, e estacionam nas esquinas onde existem as rampas”, diz.

Ele também reclama da pouca quantidade de rampas. “As rampas já são poucas, não são todas as esquinas que têm e nas que têm geralmente tem carro parado atrapalhando. Falta educação, fiscalização, falta punição”.

A redação deste Blog enviou o video para a assessoria do Prefeito de Petrolina e aguarda resposta. Também foi solicitado esclarecimentos da Prefeitura de Juazeiro.

Confira o vídeo:

Redação Blog