Hospital Universitário continua com superlotação; número de acidentes com motos é uma calamidade pública

Entre os dias 01 a 07 de abril, 143 vítimas de acidentes de trânsito, 104 delas envolvidas com motocicleta, foram atendidas no Hospital Universitário. O atendimento de pacientes com necessidade de ventilação mecânica no Hospital Universitário (HU) continua interrompido. O Gerente de Atenção à Saúde do Hospital, Luiz Otávio Nogueira, declarou que um dos motivos da superlotação da unidade são os atendimentos a politraumatizados da Rede Pernambuco e Bahia, Rede PEBA. Um dos exemplos, está nos números citados.

No dia 30 de março, o Hospital Universitário em Petrolina, anunciou a superlotação da unidade. O comunicado foi feito através de nota. De acordo com a Assessoria de Imprensa da instituição, o Hospital está desde a noite de quinta-feira (29) de março, com todas as Salas de Emergência e Unidade de Tratamento Intensivo ocupadas e sobrecarregadas. Por isso, a unidade não pode mais receber pacientes que precisem ou estejam aguardando ventilação mecânica.

O hospital atende 53 municípios está trabalhando com quase 150% da sua capacidade. A nota comunicou ainda que o Hospital informou a Central Interstadual de Regulação de Leitos e a Rede Interestadual Pernambuco e Bahia sobre a situação.

Redação Blog