O "grande líder" ACM Neto abandonou seus aliados e afundou politicamente

Durante os últimos quatros anos ninguém teve uma projeção tão grande, como o grande líder salvador da pátria dos derrotados pelo PT na Bahia, como o prefeito de Salvador, ACM Neto. Aglutinou em torno de seu nome as mais diversas forças políticas, que sempre acreditaram que venceriam as próximas eleições, eliminando de vez o PT na Bahia, como estão conseguindo "judicialmente" no Brasil.

Não bastando as expectativas criadas entre os mais diversos aliados, que com afinco trabalharam a sua construção como grande líder para vencer as próximas eleições, ele também conseguiu o feito de ser presidente nacional de seu partido, coisa que nem mesmo seu avô com toda a sua liderança e capacidade para fazer política não conseguiu em vida.

E para surpresa de todos, o grande líder ACM Neto, poderoso na imprensa tradicional, que tem grande fatia na Bahia, conseguindo a força de ser o grande chefe do maior partido da verdadeira direita brasileira, simplesmente desistiu de ser candidato ao Governo da Bahia no momento de maior necessidade de seu grupo, porque o coração falou mais alto (é a primeira vez que o coração fala mais alto na história da política brasileira...!).

Implodiu um projeto político que poderia até mesmo dá certo, e se não desse nessas eleições estaria se cacifando para ser de fato a grande liderança em futuro próximo, porque ele somente tem 39 anos de idade. Sua decisão o coloca na posição de menino mimado que acha que com a história do avô continuará liderando o grupo que o colocou como o carro-chefe dessas eleições. 

Deixou órfãs todas as oposições ao governador Rui Costa, não deixou ninguém se projetar como segunda via, deixou sem palanque seu correligionário Rodrigo Maia, deixou em situação calamitosa seu aliado o prefeito de Feira de Santana, deixou em situação nada boa deputados federais e estaduais e várias lideranças que se sentem agora traídas. Aliás destruiu sua carreira política para ter que recomeçar tudo de novo, sem grupo político.

Quem quer ser líder tem que aprender a ler mais a realidade dos fatos, ler um pouco o homem de Florença e outros mestres, e principalmente não achar que tudo gira em torno de si mesmo para na hora de abandonar os aliados no escuro, ainda acreditar que estes ainda serão seus liderados. 

Quem deve está rindo à toa é Geddel Vieira, na Papuda, e Lúcio Viera que foi abandonado ao Deus dará...! E conforme escrevi várias vezes nesse espaço, eu estava certo, pois ACM Neto finalmente cumpriu a promessa de que não é líder  de nada e de ninguém, e não é candidato a nada nessas eleições! 

Por Genaldo de Melo