RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 430 registros para a palavra: voto

Remanso: Justiça Eleitoral anula votos do PT e cassa dois vereadores eleitos por fraude

João Paulo da Silva Bezerra, Juiz Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral de Remanso, Bahia, em decisão dada a conhecer hoje, 23 de agosto de 2021, cassou os mandatos dos vereadores eleitos Alair Rodrigues Paes Landim e Cristiano Jose Moura Marques, os suplentes e todos os candidatos constantes da chapa concorrente às eleições de 2020. 

Além da cassação dos mandatos o Juiz determinou a inegibilidade do agora ex-vereador “Alair Rodrigues Paes Landim e Maiara Ribeiro da Silva, por se beneficiarem da medida fraudulenta”; por oito anos a contar das eleições de 2020. ..

Deputados baianos ajudam a derrotar ideia do voto impresso para 2022. Confira como votaram os representantes da Bahia

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça-feira (10), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019, que buscava instituir uma modalidade de voto impresso no Brasil. Foram 229 votos a favor, 218 votos contrários e uma abstenção.

Para obter êxito a PEC precisava de 308 votos favoráveis, mas ficou distante, em função da estratégia adotada por muitos, de se ausentar, e de outros aliados que assumiram o voto não, contrariando os interesses do governo...

Deputado Fernando Coelho, filho do líder do Governo no senado, diz não à ideia do voto impresso

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça-feira (10), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019, que buscava instituir uma modalidade de voto impresso no Brasil.

Foram 229 votos a favor, 218 votos contrários e uma abstenção. Para obter êxito a PEC precisava de 308 votos favoráveis, mas ficou distante, em função da estratégia adotada por muitos, de se ausentar, e de outros aliados que assumiram o voto não, contrariando os interesses do governo...

Câmara dos Deputados impõe derrota ao governo e rejeita o voto impresso

O plenário da Câmara dos Deputados votou agora a pouco a PEC do voto impresso, pautada pelo presidente da Câmara Arthur Lira, após ser derrotada na Comissão Especial.

A impressão do voto era uma bandeira defendida pessoalmente pelo Presidente Jair Bolsonaro, que vinha pautando o tema nas suas idas e vindas pelo país, com ataques diretos ao TSE e seus ministros...

Voto Impresso: Presidente da Câmara marca reunião com lideres de partidos nesta segunda (9)

O deputado Gonzaga Patriota (PSB) declarou na manhã desta segunda (9), durante entrevista na Rádio Jornal, que teme uma ação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

De acordo com o deputado, o presidente da Câmara dos Deputados vai levar a questão do voto impresso para o plenário, onde, segundo ele "todos os parlamentares eleitos legitimamente pela urna eletrônica vão decidir" a Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o voto impresso...

Lira levará PEC do voto impresso ao plenário após derrota em comissão

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em pronunciamento no Salão Verde que vai levar a questão do voto impresso para o plenário da Casa.

De acordo com o parlamentar, a discussão do assunto será levada ao plenário "pela tranquilidade das próximas eleições" e para que "possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023"...

Voto impresso rejeitado. Base governista foi derrotada na Comissão Especial

A base governista que defendia a aprovação do voto impresso nas eleições de 2022 foi derrotada nesta noite de quinta-feira (5) na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

A proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), previa a impressão de votos nas eleições, referendos e plebiscitos.e foi relatada pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR) e teve somente 11 votos favoráveis, com 23 votos contrarios...

TSE: Bolsonaro 'não apresentou provas' de fraudes em urnas eletrônicas

O Tribunal Superior Eleitoral afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou à Corte, na terça-feira (03), documentação relativa às acusações de fraude nas urnas eletrônicas nas eleições de 2014 e de 2018. No entanto, segundo a assessoria do TSE, não foram apresentadas provas de que as urnas foram adulteradas. 

O TSE também não divulgou mais informações sobre quais foram os pontos alegados pelo presidente na resposta. e afirmou que o inquérito é "sigiloso" e não será divulgado na íntegra...

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato pró-voto impresso em várias capitais

Manifestantes de diversas capitais do país saíram às ruas neste domingo (1º) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela aprovação do voto impresso para as eleições de 2022.

Em São Paulo, os manifestantes se concentram desde o início da tarde em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista, região central da cidade. Apoiadores do presidente vestiam trajes nas cores verde e amarelo e empunhavam a bandeira nacional...

Um dia após live de Bolsonaro, Lira diz não ver chance em PEC do voto impresso

Um dia após Jair Bolsonaro fazer durante live seu principal ataque ao sistema de votação brasileiro e repetir com alarde teorias já desmentidas sobre as urnas eletrônicas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira (30) não ver chances de a PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso ser aprovada na comissão especial da Casa.

Na avaliação de Lira, o texto não terá apoio suficiente para chegar ao plenário. "A questão do voto impresso está tramitando na comissão especial, o resultado da comissão impactará se esse assunto vem ao plenário ou não. Na minha visão, tudo indica que não", afirmou...

‘Vamos tentar chegar a um texto palatável’, diz relator do voto impresso

O relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso auditável, Filipe Barros (PSL-PR), disse à CNN que tentará alterar o parecer da iniciativa a um "texto palatável".

Na tentativa de diminuir resistências à proposta, aumentando as chances de ela ser aprovada, o deputado federal disse que tem conversado com os partidos que integram a comissão especial sobre a possibilidade de reduzir o relatório para deixar apenas o essencial...

Mesmo sem voto impresso, é 'lógico' que vai ter eleição em 2022, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (22) que haverá eleições em 2022, pois o Brasil não é "uma república de bananas".

A declaração aconteceu após matéria do jornal "O Estado de S. Paulo" relatar uma ameaça do ministro da Defesa, Braga Netto, ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sobre a realização do próximo pleito...

Com possível veto do fundão, parlamentares baianos terão que enfrentar mais um desgaste e ratificar votos


Aprovada na semana que passou, na Câmara e no Senado, a Lei de Diretrizes Orçamentárias com inclusão de um aumento desproporcional do Fundão Eleitoral, de R$ 5,7 bilhão, continua na pauta das discussões e aguardando a aprovação, ou não do presidente Jair Bolsonaro.

Um veto do presidente, que já anunciou que pode fazê-lo, tira Bolsonaro do olho do furação entre seus seguidores, mas deixa o pepino nas mãos da sua base eleitoral, responsável por aprovar o projeto com o famoso “jabuti” incluso...

Comissão Especial voltará a debater voto auditável após recesso

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que debate a PEC 135 com proposta de voto auditável voltará a discutir a matéria apenas no dia 5 de agosto, após o recesso parlamentar. Até lá, novas sugestões devem ser incorporadas no parecer substitutivo.

O entendimento da Comissão sobre a matéria seria votado na última sexta-feira (16), mas após sessão semipresencial conturbada, a reunião foi encerrada sem a votação...

Na busca de votos no Senado para vaga no STF, André Mendonça quer conversar com PT

Após o presidente Jair Bolsonaro confirmar sua indicação à vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF) (relembre), o ex-ministro da Justiça e atual Advogado-Geral da União André Mendonça tem se dedicado com afinco à tarefa de convencer o Senado a aprovar seu nome.

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, nesta empreitada, o jurista conservador e pastor evangélico  tem tentado até mesmo se aproximar de parlamentares do PT, partido arquirrival de Bolsonaro. Segundo a publicação do O Globo, Mendonça fez gestos nas últimas semanas para marcar uma conversa com senadores do partido de Lula, que até “ensaiaram” uma agenda, mas remarcaram o encontro para agosto. ..

Análise da PEC do voto impresso pode ficar para agosto

A análise da PEC do voto impresso na comissão especial pode ficar para o segundo semestre deste ano. A expectativa era que o relatório do deputado Filipe Barros (PSL-PR) sobre a proposta fosse votado na próxima quinta-feira (15), isso após a matéria ser retirada de pauta na última semana, por falta de acordo e ofensiva de lideranças contra o tema.

No entanto, o relator assumiu à CNN domingo (11), pela primeira vez, seguir sem acordo para a apreciação da matéria e que a votação pode ficar mesmo para agosto. "Só vamos levar à votação o projeto quando estiver pacificado o texto com os partidos", disse Barros. ..

"Voto impresso é um retrocesso e coloca em risco o sigilo da escolha do eleitor", diz Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se posicionou contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 135/19, que torna obrigatório o voto impresso. Para o parlamentar, essa prática é um retrocesso e desqualifica o processo democrático, colocando em risco o segredo do voto.   

"Essa medida não é benéfica para sociedade. O voto impresso é um retrocesso e coloca em risco o sigilo da escolha do eleitor, contribuindo para a compra de votos que ainda é recorrente no Brasil. Nosso processo democrático não pode ser afetado", avalia o socialista. ..

Lula tem 49% das intenções de voto e Bolsonaro, 23%, aponta pesquisa Ipec

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 49% das intenções de voto para a Presidência da República para 2022. Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece com 23%, segundo pesquisa do instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), criado por ex-profissionais do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (25).

Se considerados os votos válidos, o petista teria 56% das intenções e venceria já no primeiro turno. Já Bolsonaro, ficaria em segundo lugar, com 23% dos votos totais e 26% dos válidos...

Privatização: Maioria dos deputados baianos votou pela aprovação da MP da Eletrobras

A Câmara dos Deputados aprovou ontem segunda-feira (21) o texto-base da medida provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina. Foram 258 votos favoráveis e 136 contrários à proposta. O texto agora segue para sanção presidencial.

A medida já havia sido aprovada pela Câmara, mas sofreu alterações no Senado e precisou ser votada novamente pelos deputados...

Pesquisa para Governo do estado aponta Miguel Coelho com metade dos votos na região de Petrolina

Repercutiu muito na região e em Pernambuco, o resultado da primeira pesquisa sobre as eleições para o Governo do estado, realizada pelo Instituto Opinião e publicada pelo Blog do Magno Martins, que colocou Marília Arraes, do PT, na dianteira, com larga margem dos opositores, com 26,8%, praticamente a soma de todos os demais candidatos juntos.

A presença do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que obteve 5,6% das intenções de voto no geral, na quinta colocação, foi um dos pontos de análise, sobretudo pela margem excelente de aceitação no Sertão, área que abrande Petrolina e municípios da região, onde alcançou 48% de aceitação...