RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1169 registros para a palavra: vacinacao

Covid-19: Secretaria de Saúde segue com vacinação em bairros e residenciais de Petrolina

Nesta quarta (27) e quinta-feira (28) a Secretaria de Saúde de Petrolina levará, através de unidades móveis, a vacinação contra a COVID-19 para diferentes pontos da cidade. Serão atendidos os Residenciais Nova Petrolina e Pomares, e os bairros João de Deus e José e Maria. Para receber o público das comunidades, serão ofertadas 2.850 doses nos dois dias de vacinação. O horário de atendimento será das 9h às 17h.

A ação, adotada pela secretaria, tem como objetivo imunizar a população das localidades que tenham pessoas a partir dos 12 anos que, por algum motivo, ainda não se imunizaram. Para receber a vacinação não será necessário o agendamento na plataforma, uma vez que serão distribuídas fichas e a inserção dos dados no sistema será realizada pelos profissionais no local...

Desabastecimento: Prefeitura de Juazeiro suspende vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 e aguarda nova remessa

Devido ao desabastecimento, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), suspendeu a vacinação da dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (26).

Nos últimos dias, a procura foi alta e todo o estoque das vacinas destinadas para este público foi aplicado...

Mais de 2 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 durante final de semana em Petrolina

Durante o último final de semana (23 e 24) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, ofertou vacina contra a COVID-19. A imunização foi feita por livre demanda, as localidades que receberam essa primeira ação foram escolhidas por apresentarem moradores com difícil acesso à tecnologia. Os moradores dos Residenciais Vivendas, Monsenhor Bernardino, Parque São Gonçalo e Cacheado receberam o imuno próximo de suas casas. Ao todo, 2.169 doses foram aplicadas nos dois dias de vacinação.

O trabalhador da construção civil, Cícero Ferreira, de 47 anos, viu através das redes sociais que a vacina seria ofertada por demanda livre e garantiu a imunização. "Eu vi que ia ter vacina aqui no bairro, aí corri para cá. Já tinha pedido para os conhecidos marcarem a minha vacina pelo site, mas nunca consegui. Vindo para perto da gente é uma benção para nós", explicou...

Petrolina: Dia D da Campanha de Multivacinação garante reforço à saúde de centenas de pessoas no município

A Prefeitura de Petrolina promoveu, neste sábado (23), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde nas áreas rural e urbana,  atualizando centenas de cadernetas de crianças e adolescentes. Foram disponibilizadas todas as vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde. 

A iniciativa possibilitou que pais e responsáveis que trabalham durante a semana acompanhassem seus filhos até o serviço. Foi o caso de Fabiana dos Santos, mãe do Alexandre, que aproveitou o dia de folga para garantir a proteção à saúde do filho. Ele tomou dois imunizantes, um contra o HPV e o outro contra a Meningite. ..

Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação contra a Covid-19 de segunda a quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 de segunda (25) a quarta-feira (27).

Nestes dias haverá vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que realizaram o agendamento na plataforma vacina.juazeiro.ba.gov.br/, bem como vacinação da primeira dose para a população com 18 anos ou mais, aplicação da segunda dose e da dose de reforço (3ª dose). ..

COVID-19: Petrolina vacina quase mil pessoas em primeiro dia de vacinação por demanda livre

Neste sábado (23) teve início a vacinação contra a COVID-19 por demanda livre em Petrolina. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Saúde, tem como objetivo vacinar os moradores de alguns residenciais e do bairro Cacheado que ainda não foram imunizados por dificuldade de acesso às tecnologias, uma vez que o processo de vacinação acontece por meio de agendamento na cidade.

Nesta primeira iniciativa foram contemplados os residenciais: Vivendas, Monsenhor Bernardino, Parque São Gonçalo e o bairro Cacheado. Para atender a demanda foram disponibilizadas 250 fichas por unidade, o mesmo quantitativo de vagas será disponibilizado neste domingo (24)...

Prefeitura de Juazeiro realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (23)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (23). Haverá aplicação de segunda dose e da dose de reforço. Confira programação:

Segunda dose – Oxford/AstraZeneca/ Pfizer e CoronaVac: Este público vai poder se vacinar na UBS Angary. O horário é das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina...

Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes

O Ministério da Saúde anunciou hoje (22) a liberação de emissão do certificado de vacinação contra a covid-19 para pessoas que tomaram duas doses de marcas diferentes, a chamada intercambialidade. A emissão poderá ser realizada por meio do aplicativo ConecteSUS.

Essa alternativa estava proibida no app. Em nota no início do mês, o ministério reconheceu que o sistema impedia a emissão do certificado e informou que buscaria uma solução para evitar essa limitação...

Prefeitura de Petrolina promove Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado (22)

Neste sábado (23)  a Prefeitura de Petrolina promoverá o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde e também serão utilizadas unidades móveis que vão percorrer as áreas descobertas do município. A iniciativa busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes. O público-alvo são pessoas com até 15 anos.

A Campanha de Multivacinação 2021 foi iniciada em 1º de outubro e tem vigência prevista até o dia 29 deste mês. O intuito é promover a regularização da vacinação entre crianças e adolescentes...

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro realiza agendamento para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), abriu agendamento nesta sexta-feira (22) para adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação será realizada na segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27). Somente as pessoas que estejam dentro da faixa etária irão receber a vacina agendada. O agendamento segue até às 23h59 do dia anterior ou até o encerramento das doses...

Covid-19: 20 milhões estão com a segunda dose da vacina atrasada

Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (21) apontam que mais de 20 milhões de pessoas ainda não voltaram ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal contra a covid-19 em todo o Brasil. O levantamento considera apenas casos em que o prazo estipulado para a segunda dose já venceu. Se todos tivessem cumprido o prazo, o Brasil teria mais de 80% do público-alvo (12 anos ou mais) completamente vacinado.

Quem vai ao posto de vacinação tomar a primeira dose já sabe quando precisa retornar para completar a vacinação. A data de retorno normalmente é anotada no próprio cartão de vacina. Em comunicado, o Ministério da Saúde reforçou a importância dessa ação dentro do intervalo recomendado para cada imunizante. "Só assim as vacinas irão atingir a efetividade necessária contra a covid-19", diz a pasta...

Pernambuco mantém intervalo de 60 dias entre as duas doses da Pfizer

Pernambuco decidiu manter o intervalo de 60 dias entre a aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A decisão, tomada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, após reunião com gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foi anunciada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, na tarde desta quinta-feira (21.10), em coletiva de imprensa.

"Membros do Comitê Técnico Estadual enxergam a redução do intervalo entre as doses da Pfizer como um equívoco técnico, porque diminui a efetividade da vacina e a resposta imunológica do nosso organismo. Inclusive, esse período de apenas 21 dias entre as primeiras e segundas doses da Pfizer é uma das explicações apontadas por especialistas para o repique da doença em países como Inglaterra e Israel", explicou André Longo. A orientação é que os municípios que adotaram a redução revejam a medida de forma imediata e voltem a aplicar a segunda dose apenas após 60 dias do início do esquema vacinal...

Juazeiro recebe doses e retoma vacinação para adolescentes de 14 a 17 anos; confira cronograma

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai retomar a vacinação para os adolescentes de 14 a 17 anos nesta sexta-feira (22). O município recebeu nova remessa de doses para este público. Além disso, também haverá vacinação de primeira dose para 18 anos ou mais e aplicação da segunda dose. Devido à vacinação de adolescentes, nesta sexta-feira está suspensa a aplicação da dose de reforço. A vacinação da 3ª dose retornará no sábado (23).

Adolescentes 14 a 17 anos..

COVID 19: Secretaria de Saúde abre novas vagas para segunda e terceira dose em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina informa que nesta quinta-feira (21), às 16h, será liberado na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br/, o agendamento de novas vagas para segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19. Serão disponibilizadas vagas para os três imunizantes disponíveis no município, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Para receber a terceira dose os idosos (60 anos e mais) podem agendar na plataforma ou se direcionar a Unidade Básica de Saúde do bairro para programar a imunização. Já os profissionais da saúde e imunossuprimidos, é obrigatório o agendamento. Aos profissionais de saúde é necessário levar registro profissional e os imunossuprimidos precisam portar laudo que comprove a doença...

Prefeitura de Juazeiro dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), continua o esquema de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). O município aguarda a chegada de nova remessa de doses para avançar na vacinação dos adolescentes.

Por orientação do Ministério da Saúde, o prazo para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer foi reduzido. Quem está com prazo até 10 de novembro para receber a segunda dose já pode procurar os postos de vacinação divulgados pela Sesau...

Brasil chega a 50% da população totalmente imunizada contra Covid

Nesta quarta-feira (20), o Brasil alcançou 106.874.272 de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Este número representa 50,1% da população brasileira. As informações são de boletim extra divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa.

Os que tomaram a primeira dose de alguma vacina contra a Covid são 152.325.559 pessoas, o que representa 71,41% da população. Outros 5.065.592 receberam a dose de reforço...

Lira anuncia volta das atividades presenciais na Câmara e exigência de carteira de vacinação

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (19) que as atividades presenciais na Casa serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (25). Os trabalhos presenciais estavam suspensos desde o ano passado, em razão da pandemia de Covid.

Ao fazer o anúncio, Lira explicou que serão tomadas medidas de precaução sanitária, como apresentação de carteira de vacinação...

Quase dois milhões de baianos estão com segunda dose da vacina contra Covid-19 atrasada

Quase dois milhões de baianos não foram aos postos de saúde completar o esquema vacinal contra a Covid-19. São pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose de acordo com o aprazamento de cada imunizante, no entanto não buscaram os serviços de saúde. Do total do público em atraso, 332.091 tomaram a vacina Coronavac; 539.830 Oxford/AstraZeneca; e 1.127.959 Pfizer/BioNTech.

A Secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, alerta que a imunização completa é que garante uma maior proteção contra a doença. "É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. O esquema completo de vacinação dá uma maior garantia de defesa contra a Covid-19", ressalta. Ela ainda destaca que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 é a imunização...

Juazeiro realiza vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira; confira cronograma

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação contra a Covid-19. Serão imunizadas pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose, quem precisa tomar a segunda dose e também a dose de reforço (3ª dose). O município aguarda a chegada de nova remessa de vacina para dar continuidade à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos.

Por orientação do Ministério da Saúde, o prazo para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer foi reduzido. Quem está com prazo até 10 de novembro para receber a segunda dose já pode procurar os postos de vacinação divulgados pela Sesau...

Petrolina: clínica e paciente pagarão indenização e multa por furar fila da vacinação contra a Covid-19

A 2ª Promotoria de Justiça da Cidadania de Petrolina determinou o pagamento de multa à uma clínica de Petrolina, que indicou uma pessoa para receber a vacinação contra a Covid-19, mesmo ela não estando incluída nos critérios de prioridades estabelecidos nos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Imunização contra o vírus. Assim, diante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a sócia-diretora da clínica e a pessoa vacinada irregularmente se comprometeram a compensar o município e a própria sociedade pela imunização indevida.

Dessa forma, as compromissárias devolverão ao ente público respectivo o valor estimado da vantagem percebida pela lesão causada à Saúde Pública, correspondente ao valor médio da dose de vacina das principais fornecedoras do país coronavac e astrazeneca, de R$ 43,41 multiplicado por 100 e devidamente atualizados pelo fator 1,0190 com base na Tabela Encoge (tabela de fatores de atualização monetária de débitos judiciais estaduais), no montante apurado de R$ 4.423,87 para cada compromissária, paga em parcela única...