Foram encontrados 58 registros para a palavra: vacinação contra gripe

Vacinação contra gripe tem Dia D neste sábado (13)

A vacinação contra gripe terá Dia D neste sábado (13). A campanha teve início em março com a meta de vacinar 75 milhões de pessoas.  A vacina em 2024 é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. 

Conforme levantamento da Agência Brasil, o Dia D ocorrerá no Distrito Federal e em 15 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Maranhão e Piauí. ..

Hospital Dom Malan realiza campanha com funcionários de vacinação contra gripe

O Hospital Dom Malan, em Petrolina, está realizando uma campanha interna de vacinação contra a gripe. A vacina previne contra três tipos de vírus, a Influenza B, H1N1 e H3N2.  O público alvo são os funcionários da unidade de saúde que é a maior do Sertão de Pernambuco. A diretora geral do HDM Ismep, Daniele Moreno chegou cedo na última quarta-feira (10) para receber o imunizante. "Nós temos um público muito grande tanto de funcionários, quanto de pacientes. Quando a gente se vacina, a gente cuida de nós para cuidar melhor das crianças e mulheres que são atendidas no hospital, " frisou.

O pensamento de Daniele é semelhante ao do condutor de ambulância, Wellington Barros, de 49 anos. "Eu transporto pacientes, não posso correr risco de passar vírus de gripe para eles. Eu tenho 11 anos trabalhando no hospital e sempre estou atento às campanhas que facilitam a nossa vida. Trabalhando a gente recebe a vacina sem precisar pegar o dia de folga e ir ao posto de saúde, " destacou...

Sobradinho: Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Gripe (Influenza)

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou a campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza), que segue até o dia 31 de maio.

Podem se imunizar, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e Puérperas, Idosos com 60 anos ou mais; Trabalhadores da saúde, Professores; Povos indígenas; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros e trabalhadores portuários; Trabalhadores de transporte rodoviário coletivo; População privada de liberdade; Funcionários do sistema de privação de liberdade e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas...

Prefeitura de Sento-Sé inicia campanha de vacinação contra gripe

A partir desta segunda-feira, dia 25 de março, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza, conhecida popularmente como gripe. O objetivo é minimizar as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus Influenza com a chegada do outono e a aproximação do inverno, quando as pessoas estão mais propícias a algum tipo de infecção respiratório-viral.

O período de imunização será até o dia 31 de maio, sendo o Dia D de mobilização nacional no dia 13 de abril, em conformidade com o Ministério da Saúde. ..

Prefeitura de Juazeiro leva vacinação contra gripe e Covid-19 para supermercado da cidade neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), continua empenhada em vacinar a população contra os vírus da gripe e da Covid-19.

Neste sábado (26), as equipes da Sesau estarão, das 8h30 às 12h, no supermercado Mix Mateus, aplicando doses da Bivalente Covid-19 e da Influenza...

Prefeitura de Juazeiro reforça a importância da vacinação contra gripe e Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue reforçando o alerta sobre a importância da vacinação contra influenza e Covid-19 para prevenção das doenças. Os imunizantes seguem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Juazeiro vacinou, até o momento, pouco mais de 43% do público alvo de influenza. Para estimular e facilitar o acesso da população à vacina, a Sesau esteve com suas equipes nos supermercados da cidade oferecendo imunizantes contra a gripe e a bivalente da Covid-19. A ação permitiu que 751 doses fossem aplicadas nos dias 10 e 17 de junho...

Prefeitura de Juazeiro leva vacinação contra Gripe e Covid-19 para supermercados da cidade neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, continua empenhada em vacinar a população contra os vírus da gripe e da Covid-19. Neste sábado (10), as equipes da Sesau estarão, das 8h30 às 12h, nos supermercados Açaí e Atacadão, aplicando doses da Bivalente Covid-19 e da Influenza.

"Fizemos essa parceria com os supermercados para facilitar ainda mais o acesso das pessoas às vacinas. É muito importante que a população mantenha o seu esquema vacinal em dia. A aplicação dos imunizantes segue disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS`s), seguindo o cronograma de cada unidade", disse a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes...

Prefeitura de Juazeiro estende campanha de vacinação contra gripe

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde de Juazeiro, vai manter a campanha de vacinação contra a influenza até acabar o estoque de doses no município. Podem tomar o imunizante pessoas a partir dos seis meses de idade.

Durante toda a 25ª Campanha Nacional contra Influenza, iniciada em abril, a Sesau desenvolveu estratégias para incentivar a vacinação, como: a disponibilidade das doses nas UBS´S e na praça ao lado do Paço Municipal, todas sextas-feiras do mês de maio, e ainda realizou o "Dia D" contra gripe realizado no último dia 27 de maio. Foram aplicadas 39.179 doses do imunizante e o município alcançou uma cobertura vacinal de quase 39% do público alvo da campanha.  ..

Prefeitura de Sento-Sé vacina mais de mil pessoas em 2º Dia D de vacinação contra gripe e Covid-19

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (17) o seu 2º Dia D de vacinação contra influenza (gripe) e Covid-19 e contabilizou um saldo positivo de vacinados. Mais de mil pessoas procuraram as unidades de saúde para se imunizar.

A estudante, Helida Gabrielle Almeida Ferreira, foi uma das pessoas que procurou um dos pontos de vacinação e garantiu sua vacina. "As vacinas são muito importantes pois previnem doenças e salvam vidas. Incentivo a todos para tomarem, pois ao tomar minha vacina estou protegida e ainda protejo os outros", disse a estudante...

Ministério da Saúde amplia vacinação contra gripe a partir desta segunda-feira (15)

O Ministério da Saúde anunciou a ampliação da vacinação contra a gripe. A partir da próxima segunda-feira (15), toda a população acima de 6 meses pode receber a dose.

O objetivo, segundo a pasta, é expandir a cobertura vacinal contra a doença antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar. Até o momento, 21 milhões de pessoas foram imunizadas – 30% do grupo prioritário...

Campanha de vacinação contra gripe começa em todo o país

A Campanha de vacinação contra gripe começa em todo o Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou nesta segunda-feira (10). Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar, até 31 de maio, pelo menos 90% do público prioritário para a imunização, que soma 81,8 milhões de pessoas. Entre os alvos da campanha estão pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e puérperas. 

Também fazem parte do público prioritário povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas, profissionais das forças de segurança e salvamento, militares, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, profissionais do sistema penitenciário, pessoas privadas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas. ..

Mais de 3 mil doses foram aplicadas no Dia D de vacinação contra gripe e sarampo em Juazeiro neste sábado (30)

Neste sábado (30), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo. Foram aplicadas mais de 3.000 doses.

A vacinação aconteceu nas UBSs da zona urbana e contemplou os públicos prioritários da primeira e segunda etapa. ..

Sobradinho: Sábado é o Dia D de Vacinação contra gripe e sarampo

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (30) o "Dia D de Vacinação" contra a influenza e o sarampo, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município das 8 às 17 horas.

Deverão ser vacinados crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos...

Ministério autoriza prefeituras a ampliarem vacinação contra gripe

O Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a ampliarem a vacinação contra a gripe (Influenza) para outras pessoas além das já incluídas nos grupos prioritários iniciais.

Em nota, a pasta afirma já ter comunicado a recomendação aos representantes municipais, aos quais caberá definir a melhor forma de imunizar suas populações a partir dos seis meses de idade...

Prefeitura de Juazeiro realiza Dia D de Vacinação contra gripe neste sábado (19)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado (19) o Dia D de Vacinação contra a gripe.  A ação, que tem como objetivo reforçar a imunização dos grupos prioritários, será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da zona urbana quanto rural, das 8h às 12h.

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza está na sua terceira fase. Mas todos os públicos da primeira e segunda fases que ainda não tomaram a vacina contra a gripe podem procurar uma unidade para fazer a imunização...

Prefeitura de Juazeiro inicia 2ª etapa de vacinação contra gripe nesta terça-feira (11)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (11) a 2ª etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza. Nesta etapa, o público-alvo são os idosos acima de 60 anos e professores.

Juazeiro recebeu para esta 2ª fase, 5.410 doses da vacina contra a gripe. A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município...

Juazeiro inicia nesta terça-feira campanha de vacinação contra gripe na zona rural

A Prefeitura de Juazeiro começa nesta terça-feira (13), a  campanha nacional de vacinação contra a gripe na zona rural do município. Na área urbana, a vacinação começou nesta segunda-feira (12) em todas as Unidades Básicas de Saúde. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus.

A técnica de enfermagem Emily Ruana levou a filha, de 7 meses, à UBS do Novo Encontro para ser imunizada. "É importante porque a gente previne doenças e preserva a saúde dela", diz...

Juazeiro inicia nesta segunda-feira campanha de vacinação contra gripe paralela à vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro começa nesta segunda-feira (12), a  campanha nacional de vacinação contra a gripe. A campanha nacional será dividida em três fases, considerando os grupos prioritários.

Fase 1..

Petrolina atinge meta geral de vacinação contra gripe, mas continua imunizando grupos prioritários

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou nesta terça-feira (30), mas os postos de saúde de Petrolina continuam oferecendo as doses para os grupos prioritários a partir desta quarta-feira, 1º de julho. Apesar de atingir 100% do público geral, três grupos - crianças, gestantes e mulheres no pós-parto até 45 dias - ainda não conseguiram bater a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

O prazo para continuar registrando esse público no sistema do Ministério da Saúde é até 24 de julho. Ou seja, até essa data o público-alvo da campanha pode procurar os postos de saúde e se imunizar. ..

Petrolina inicia terceira fase da vacinação contra gripe na próxima segunda-feira 11

A Prefeitura de Petrolina inicia nesta segunda-feira (11) a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe, com ampliação do público-alvo. A partir da próxima semana, poderão se vacinar crianças de seis meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias).

Idosos, pessoas com doenças crônicas e outros públicos que fazem parte das etapas anteriores e que não se vacinaram, também podem procurar os postos de saúde nessa próxima fase da campanha...