RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 476 registros para a palavra: vacinação

Ministério da Saúde já conversa sobre programa nacional de vacinação contra covid-19

O Ministério da Saúde deu início ao desenvolvimento de um programa nacional de vacinação contra a covid-19 no Brasil. Com os recentes avanços do estudo clínico com a potencial vacina da Universidade de Oxford, que está na fase três de testes em seres humanos —inclusive com ensaios no País—, a pasta já conversa com gestores de estados e municípios na articulação por uma "grande campanha". 

Eduardo Macario, diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças, afirmou, nesta quarta-feira (29), que o SUS (Sistema Único de Saúde) está se preparando, seja do ponto de vista tecnológico quanto do aperfeiçoamento do sistema existente, para viabilizar uma ação conjunta em nível nacional. "Uma campanha que vai dar, sim, essa solução para o enfrentamento à covid-19. Principalmente, protegendo toda a população brasileira", disse o diretor durante entrevista coletiva, em Brasília. ..

Sobradinho: centenas de moradores receberam a vacina da Influenza nos dois dias de vacinação por Drive Thru

Após encerramento da campanha de vacinação por Drive Thru, a Secretaria de Saúde de Sobradinho contabilizou um número de mais de 400 pessoas imunizadas contra a Influenza e a H1N1 em apenas dois dias.

Durante a quinta e sexta-feira (23 e 24) , crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, e adultos entre 55 e 59 anos que compareceram a qualquer das Unidades Básicas de Saúde receberam a dose da vacina, de forma mais ágil para evitar aglomerações...

Sobradinho: Vacinação contra a Influenza e H1N1 por Drive Thru atrai muitas pessoas do público alvo da campanha   

A adoção da estratégia de Drive Thru para iniciar a Campanha de Vacinação contra a Influenza e H1N1, nessa quinta-feira (23), contou com a aprovação dos moradores que compareceram as Unidades Básicas de Saúde e puderam se vacinar de forma rápida e sem espera.

"A vacinação Drive Thru aconteceu tranquila e rapidamente. Muita gente recebeu a dose de dentro do veículo mesmo e o trabalho foi bem eficiente. Na UBS tinham diferentes funcionários fazendo diferentes tarefas e essa organização permitiu que nenhuma aglomeração acontecesse", afirmou Edilene Araújo...

Sobradinho realiza vacinação contra Influenza H1N1 por Drive Thru nesta quinta e sexta (23 e 24)

Na próxima quinta e sexta-feiras (23 e 24), a Secretaria de Saúde de Sobradinho estará realizando a vacinação contra a Influenza - H1N1 no estilo Drive Thru. A estratégia foi pensada com o objetivo de garantir agilidade na vacinação e evitar aglomerações, já que as pessoas não precisarão sair de seus veículos.

Na quinta-feira a vacinação irá acontecer das 8 às 19 horas e na sexta, das 8 às 17 horas. Nessa etapa de vacinação, a campanha atenderá ao seguinte público: crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres grávidas e puérperas, e também adultos entre 55 e 59 anos de idade...

SESAU informa que vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de agosto

A Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que o Ministério da Saúde prorrogou até 31 de agosto a vacinação contra o sarampo no público adulto de 20 a 49 anos em todo o país.

A medida, de acordo com o órgão federal, é devido à baixa procura da população brasileira para imunização contra o sarampo. Em Juazeiro, a vacina está acontecendo em todos os postos de saúde da sede das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30 e no interior no período da manhã...

Campanha de Vacinação contra o Sarampo continua até 31 de agosto

Foi prorrogada até o dia 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A informação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) indica que, na Bahia, a estimativa é de se vacinar 6,5 milhões de pessoas, mas, desde o começo da campanha (23/03), somente 350 mil tomaram a vacina contra a doença. O público alvo a ser imunizado está na faixa de 20 a 49 anos.

O sarampo é uma doença viral aguda, considerada uma das mais contagiosas, com potencial para ser extremamente grave, afetando principalmente crianças menores de 5 anos, especialmente as mal nutridas e bebês não vacinados, mas que pode acometer também pessoas em qualquer idade não vacinadas...

Petrolina atinge meta geral de vacinação contra gripe, mas continua imunizando grupos prioritários

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou nesta terça-feira (30), mas os postos de saúde de Petrolina continuam oferecendo as doses para os grupos prioritários a partir desta quarta-feira, 1º de julho. Apesar de atingir 100% do público geral, três grupos - crianças, gestantes e mulheres no pós-parto até 45 dias - ainda não conseguiram bater a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

O prazo para continuar registrando esse público no sistema do Ministério da Saúde é até 24 de julho. Ou seja, até essa data o público-alvo da campanha pode procurar os postos de saúde e se imunizar. ..

Prazo para vacinação contra Influenza é prorrogado até 24 de julho e público alvo ampliado

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria da Saúde (SESAU) informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que seria encerrada nesta terça-feira foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 24 de julho.

As vacinas continuarão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde da sede e interior, disponibilizadas para todos os públicos alvos contemplados ao longo da campanha e também para profissionais de serviços essenciais e população em geral em datas preestabelecidas. ..

Pela terceira vez foi prorrogada a Campanha de Vacinação contra a Gripe na Bahia

A 22ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, que terminaria hoje (30), foi prorrogada até o dia 24 de julho, em todo o estado. A decisão foi tomada em função da baixa procura pela vacina por alguns grupos prioritários.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na Bahia, mais de 1.500.000 (um milhão e quinhentas mil) pessoas dos grupos elegíveis ainda não estão imunizadas...

DORMENTES: CAMPANHA CONTRA GRIPE TERMINA NESTA TERÇA-FEIRA (30) E CAMPANHA DO SARAMPO É PRORROGADA

Quem ainda não se vacinou contra a gripe em Dormentes, tem até esta terça-feira (30) para procurar a Unidade de Saúde mais próxima e se imunizar. Já os retardatários da vacina contra o sarampo, ganharam mais um mês de prazo, com a prorrogação do Ministério da Saúde, que segue agora até o dia 31 de agosto.

A campanha contra o sarampo tem como público-alvo jovens e adultos de 20 a 49 anos, independente de já terem recebido doses anteriores da vacina...

Campanha de vacinação contra Influenza se encerra nesta terça-feira, 30, em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria da Saúde (SESAU) informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será encerrada no município nesta terça-feira (30).

As vacinas, que estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, sede e interior, estão disponíveis para todos os públicos alvos contemplados ao longo da campanha. A SESAU ressalta que até o momento, apenas a meta de vacinação para idosos e profissionais de saúde foi atingida...

Vacinação contra febre aftosa é prorrogada para julho em Pernambuco

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) informa a todos os produtores que a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa que se encerraria no dia 30 de junho foi prorrogada para o dia 31 de julho.

A determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento atendeu as solicitações apresentadas pelos órgãos executores de sanidade animal do Nordeste (AL, CE, MA, PB, PE, PI e RN), baseadas nas medidas de enfrentamento ao coronavírus...

Campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo seguem nos municípios do Agreste pernambucano

Enquanto a maior parte das atenções estão voltadas para o enfrentamento ao Covid-19, não podemos esquecer que outras doenças e vírus também devem ser combatidos.

O alerta vem da V Gerência Regional de Saúde (V GERES), através do PNI (Programa Nacional de Imunização), com sede em Garanhuns, e abrange 21 municípios do Agreste Meridional. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza foi prorrogada até o final deste mês de junho, e a campanha contra o Sarampo continua nos postos de vacinação...

No Dia da Imunização, live discute importância da vacinação em tempos de pandemia

Uma live realizada na manhã desta terça-feira (09), através da Secretaria de Saúde nas redes sociais da prefeitura de Juazeiro, discutiu a importância da vacinação em tempos de pandemia.

A atividade realizada no Dia da Imunização debateu questões como faixa etária para vacinas específicas, contraindicações e a necessidade da manutenção do cartão de vacina em dia...

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA EM DORMENTES

Para garantir que todo o público-alvo da terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe seja vacinado, a Secretaria de Saúde de Dormentes, atendeu a prorrogação da campanha proposta pelo Ministério da Saúde. A campanha segue até o dia 30 de junho em todo o município.

Fazem parte do público-alvo: crianças com idade entre 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada. meta do município é vacinar 90% de cada grupo...

Vacinação é prorrogada para público de todas as fases da campanha

Diante de um baixo índice de vacinação de grupos prioritários, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve seu prazo ampliado e agora vai até o dia 30 deste mês. Segundo o Ministério da Saúde, dos 77,7 milhões de pessoas consideradas público prioritário, 63,53% receberam a vacina. Com a prorrogação, a expectativa é vacinar mais 28,3 milhões de pessoas.

A campanha teve três fases. Dividida em duas etapas, a terceira e última fase, iniciada em 11 de maio, tinha previsão de vacinar 90% do grupo considerado prioritário até o dia 5 de junho. Como o resultado ainda está aquém do esperado, o governo adotou a estratégia de prorrogar a data final para o dia 30...

Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até 30 de junho

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho. A informação é Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep).

De acordo com órgão, a meta de vacinar 90% para alguns grupos não foi alcançada, então a necessidade da prorrogação para que as pessoas compareçam a um posto de vacinação para se imunizar...

Bahia prorroga vacinação contra a Febre Aftosa até 30 de junho

A prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em toda a Bahia foi confirmada nesta sexta (29) pelo diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Maurício Bacelar. "Embora os registros de venda da vacina tenham superado os 7,5 milhões de doses nas lojas de produtos agrícolas, o que é um indicativo bem positivo da conscientização dos produtores baianos para com a imunização de seus rebanhos, decidimos pela extensão do prazo que acabaria no próximo domingo (31)", ressaltou.

A decisão da Adab foi anunciada após consulta ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). O prazo será um mês mais longo nessa primeira etapa da Campanha de Vacinação de 2020 também em todos os outros estados do Grupo 4 que integram o Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA): Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. ..

Campanha contra gripe inicia nova etapa de vacinação

Foto: Erasmo Salomão/Agência Brasil

Começa hoje (18) a segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que pretende imunizar até o dia 5 de junho mais 36,1 milhões de pessoas, número que corresponde a 90% do público-alvo dessa etapa...

Secretaria da Saúde de Lagoa Grande, PE, realiza a 3ª fase de vacinação contra Influenza

A vacinação contra o vírus da influenza já está disponível desde o dia 11, em todas as unidades de saúde do município (Sede e Distritos), com exceção da Unidade Básica da Saúde (UBS 06) do Bairro: Chafariz.

O público alvo pode se dirigir as demais UBS no horário das 8h às 14h até o dia 05 de junho, para tomar a vacina. A secretaria da Saúde alerta a população para adotar todos os cuidados preventivos com relação ao Coronavirus como: Uso de máscara (inclusive para crianças), evitar aglomeração, manter a distância necessária, fazer uso do álcool gel, etc...