Foram encontrados 3 registros para a palavra: unitas

Polícia Civil de Pernambuco desencadeia operação contra tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, em Caruraru

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (28), a Operação de Intervenção Tática. Denominada “UNITAS”, o trabalho tem como objetivo identificar e desarticular associações criminosas voltadas à prática de tráfico de entorpecentes e crimes violentos contra o patrimônio, em Caruaru, Pernambuco.

Segundo informações da PC, as investigações foram iniciadas em junho deste ano. Já nesta sexta, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar...

Equipe da Comunitas conhece experiência exitosa da Educação Municipal de Petrolina

Em visita à cidade de Petrolina, na última terça-feira (5), representantes da organização Comunitas tiveram a oportunidade de conhecer ações que estão sendo desenvolvidas para fortalecer a Educação Básica da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Petrolina é parceira da instituição que atua em todo o país com o objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do Brasil.

A programação da visita de campo contou com reuniões, diálogo com a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e visita à Escola Municipal Osório Leônidas, no Núcleo 5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. Ao longo do dia, os visitantes puderam conhecer o processo de implementação das ações e desenvolvimento das atividades, a exemplo do Projeto Juntos no Direito de Aprender, lançado este ano nas escolas da rede. Ao fim do encontro, foram entregues relatórios com mais detalhes das ações. ..

Em encontro de prefeitos, Miguel Coelho cobra urgência no pacto federativo

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho participou nesta sexta-feira (31), em Salvador, de um encontro de gestores de importantes cidades do Brasil. Durante o seminário, o líder sertanejo manifestou sua preocupação com a dificuldade dos municípios para gerenciar as contas e pediu urgência para a aprovação de um novo pacto federativo, que possa redistribuir as receitas de forma mais igual entre cidades, estados e União.   

Miguel ressaltou que a má distribuição do orçamento nacional se torna ainda mais cruel para os municípios num momento de enfrentamento de crise. "Hoje, somos o elo mais frágil dessa rede. Somos o primo mais pobre, pois fica quase tudo com a União, o que sobra vai para os estados e o resto do mingau é que vem para os municípios", criticou.  ..