RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 880 registros para a palavra: uaua

Ministério Público recomenda medidas para combater poluição sonora em Uauá

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) expediu recomendação ao prefeito de Uauá, proprietários de estabelecimentos comerciais, de instrumentos sonoros, e a donos e condutores de veículos, com o objetivo de combater a poluição sonora na cidade. Conforme o documento, encaminhado no último dia 18 pela promotora de Justiça Samara de Oliveira, há "reiteradas notícias de poluição sonora ocasionada por estabelecimentos comerciais, sons automotivos, eventos privados e outras situações, com abuso dos instrumentos sonoros e excesso de volume em zonas residenciais e nas vias públicas" do município. 

Ao prefeito, a promotora recomendou que não conceda alvarás sanitário, de funcionamento e de utilização de equipamento sonoro aos estabelecimentos comerciais em desconformidade com as leis municipais, estaduais e federais sobre poluição sonora e que não possuam sistema adequado de proteção acústica e segurança...

Veículo é destruído após incêndio em garagem de residência em Uauá

Um incêndio de grandes proposições atingiu uma residência no bairro Vila dos Gomes, em Uauá, norte da Bahia, no início da tarde desta sexta-feira (25). Um veículo foi incendiado dentro da garagem, e a casa, por pouco, não foi incendiada. As informações são do Portal Uauá.

O veículo ficou totalmente destruído. O teto da garagem da residência ficou destruído. No momento do Incêndio não havia pessoas na residência e o fogo foi percebido por vizinhos. Segundo informações, em pouco minutos as chamas se propagaram, noticiou o Portal...

45ª CIPM/CURAÇÁ REGISTRA O MARCO DE 180 DIAS SEM HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE UAUÁ

A 45ª CIPM/CURAÇÁ, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, que tem como comandante o Coronel PM Valter Araújo, seguindo as diretrizes estratégicas do Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, registrou sábado, 12 de março, o marco de 180 dias sem homicídio no município de Uauá/BA.

Graças a uma gestão integrada, a segurança pública da cidade de Uauá tem colhido bons frutos, sendo o número comemorado por todos aqueles que diuturnamente trabalham em prol da paz social, pois tal marco é resultado direto da eficiência das ações da Polícia Militar da Bahia...

Acusado de estuprar criança de cinco anos é preso em Uauá

O acusado de estuprar uma criança de cinco anos no povoado Bendego, zona rural da cidade de Canudos, foi preso nesta quarta-feira (2), por policiais da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, em um povoado pertencente à cidade de Uauá. O crime aconteceu no ano passado.

Segundo a Polícia Civil, o homem, que tem 27 anos, era vizinho da vítima e foi flagrado violentando a criança. “Quando aconteceu o crime, recebemos informações que ele teria fugido para Brasília. E que retornou a Bahia para visitar familiares na cidade de Uauá, de posse dessas informações, nos deslocamos para o local com apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar e prendemos o acusado”, explicou o coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), delegado Paulo Jason...

Deputado Roberto Carlos garante mais obras para Uauá

Junto com o prefeito de Uauá, Marcos Lobo, com vice-prefeito Moisés Ribeiro, com o grupo político e comitiva, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, esteve no povoado de Lagoa do Pires para inaugurar uma adutora e contou com a importante parceria do deputado federal Ronaldo Carletto que, segundo o pedetista, não está medindo esforços para levar mais progresso aos uauaenses.

O investimento para a obra da adutora foi superior a R $700 mil e será de extrema importância para a comunidade que não possuíam sistema digno de abastecimento de água...

Empreendimentos de Uauá-BA inauguram loja de Economia Solidária

A manhã desta segunda-feira (06) foi marcada pela inauguração do novo espaço de comercialização dos produtos de Economia Solidária em Uauá, a Bodega da Lajofe.

A loja dos empreendimentos solidários atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), está sendo organizada pela Associação Comunitária e Agropastoril de Lagoa de João Ferreira (LAJOFE)...

Competições de MTB e SPEED em Uauá

Aconteceu domingo, 21 de novembro, na cidade de Uauá, norte do estado da Bahia, o Desafio Os Sertões de MTB e SPEED 2021. Uma prova que como diz o nome, trouxe um percurso de aventuras e muita adrenalina, foram 38 quilômetros de sertão bruto.

A competição recebeu dezenas de ciclista do Vale do São Francisco e região, distribuindo premiação em medalhas para todos os participantes, troféus para os primeiros cinco colocados de cada categoria e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada categoria...

Protesto cobra asfalto na Ba 314 no trecho entre Uauá e Jaguarari

Protesto cobra asfalto na Ba 314 no trecho entre Uauá e Jaguarari. Leitor envia fotos e informa protesto. Confira:

Bom dia, me chamo Maikon Gonçalves, presidente da associação de caldeiraozinho, uauá-BA, gostaria de sugerir a publicação dessa importante notícia sobre a manifestação pedindo o asfalto na BA 314...

Laboratório Sismológico registra novo tremor de terra em Uauá

Um novo tremor de terra, de magnitude preliminar 2.0 mR, foi registrado na cidade de Uauá-BA, no final da noite desta quarta-feira (13). O tremor foi captado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por volta das 23h41 (02h41 UTC).

De acordo com o LabSis, não houve relatos de moradores que tenham escutado ou sentido o evento desta quarta-feira. Ainda segundo o labortatório, o último evento registrado no município ocorreu no dia 08 de setembro, às 03h25 UTC, de magnitude preliminar 1.5 mR. Já no estado da Bahia, o último evento registrado pelo LabSis/UFRN ocorreu no dia 1º de outubro, às 09h26 UTC, no município de Jacobina. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 2.0 mR. ..

Uauá: Ciclistas fazem protesto e pedem melhorias no trânsito

Ciclistas de Uauá, Bahia, chamaram a atenção das autoridades com um protesto, um pedal cobrando melhorias, segurança e fiscalização do trânsito não só do município, mas de toda a região.

Os ciclistas alertaram para os acidentes ocorridos recentemente na BR 235 que vitimou Matheus Moura, de 22 anos,  atropelado em Juazeiro, próximo a estrada de acesso à Rocinha, na BR-235, na manhã do último sábado (25). Um outro ciclista, que também foi atingido pelo veículo, um Citroen Vermelho, teve ferimentos leves e teve alta do hospital...

Dois adolescentes e um jovem morrem em confronto com a Polícia Militar em Uauá

Dois adolescentes de 16 anos e um jovem de 19 anos foram mortos durante confronto com a Polícia Militar na cidade de Uauá-BA nesta quarta-feira (22).

A ação aconteceu quando Policiais Militares do 4º Pelotão, juntamente com a equipe de motociclismo, realizavam rondas com o intuito de coibir a criminalidade e o tráfico de drogas no bairro das Populares, por voltas das 16h...

Deputado Roberto Carlos inspeciona obra de pavimentação asfáltica em Uauá

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, esteve no município de Uauá para inspecionar a realização da pavimentação asfáltica, no centro da cidade, no valor de R$ 1,1 milhão, fruto de Emenda Parlamentar de sua autoria, que foi autorizada pelo governador Rui Costa. 

De acordo com o pedetista, esta obra, sem dúvida, representa a realização de um sonho pessoal e, também, do gestor municipal Marcos Lobo, do ex-prefeito Olímpio Cardoso, do vice-prefeito Moisés Ribeiro, dos secretários municipais, dos vereadores e de toda a população uauaense. ..

Deputado Roberto Carlos leva asfalto para a sede de Uauá

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, assegurou para o município de Uauá, em parceria com o governador Rui Costa, com o prefeito Marcos Lobo, e com o seu grupo político, através de Emenda Parlamentar de sua autoria, a pavimentação asfáltica, na travessa Urbana de Uauá.

De acordo com o parlamentar, este era um pleito antigo, que já havia sido apresentado ao Governo do Estado. "A conquista desta obra representa, para mim, a realização de um sonho, que vai beneficiar diretamente a população da minha cidade natal", disse o deputado Roberto Carlos. ..

Justiça Eleitoral nega cassação de mandato de prefeito e vice do município de Uauá

A Justiça Eleitoral da Bahia negou a cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito do município de Uauá, a 425 Km de Salvador, Marcos Lobo (PDT) e Moisés Ribeiro (PL), respectivamente.

O pedido havia sido feito em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), proposta pela chapa derrotada nas eleições de 2020, que alegava fraude à cota de gênero por parte do partido do prefeito. A decisão é do juiz Cariel Bezerra Patriota, da 83ª Zona Eleitoral. ..

Feminicídio, estelionato, acidente e crimes marcaram fim de semana na região

Uauá: Na sexta-feira (13) a Guarda Municipal de Uauá prendeu um homem sob suspeita de crime de estelionato. O homem, que no momento crime estava sem documentos e portava diversas promissórias de produtos vendidos, foi denunciado por possíveis vítimas.

O acusado foi encaminhado para delegacia local e não há mais informações sobre procedimentos de praxe para investigação do caso. (Confira mais)..

Homem é preso por suspeita de estelionato em Uauá

Um homem foi preso por suspeita de estelionato nesta sexta-feira (13), na cidade de Uauá-BA. De acordo com informações do site Uauá Notícias, o suspeito, que não portava identidade no momento da prisão foi preso pela Guarda Civil Municipal, após denúncias anônimas.

Segundo informações da própria GCM, publicadas pelo site, o homem disse ser natural do estado do Ceará. Com o suspeito foi encontrado notas de promissórias preenchidas de produtos vendidos. Ainda segundo a GCM, pessoas da cidade relatam ter sido vítimas do homem...

Faleceu nesta segunda o comerciante conhecido como Babão, natural de Uauá

Faleceu nesta segunda-feira (26) o comerciante José Augusto Cardoso, mais conhecido como Babão, que exercia atividade comercial num ponto próximo ao INSS, em Juazeiro, local onde motoristas e passageiros, principalmente de Uauá, se encontravam para embarques e desembarques.

Natural de Uauá, filiado ao PCdoB e bastante conhecido no município, ele chegou a ser candidato a vereador em 2016...

Comunidades tradicionais de fundo de pasto de Juazeiro, Sento Sé, Uauá e Curaçá vão ter acesso à regularização fundiária

O Governo do Estado, por meio do Pró-Semiárido, inicia o processo de regularização fundiária da comunidade tradicional de fundo de pasto Lage das Aroeiras, no município de Uauá. O processo inclui a regularização fundiária coletiva e individual das famílias da localidade. Com a ação, serão atendidas 14 comunidades e 1.240 famílias dos municípios de Uauá, Juazeiro, Sento Sé e Curaçá, com o Contrato de Concessão do Direito Real de Uso da Terra (CCDRU). 

Para iniciar a mobilização no município de Uauá, foi realizada, nesta semana, uma reunião virtual para apresentação do Plano de Trabalho da Ambientagro, empresa contratada pelo Governo do Estado para fazer o trabalho junto às comunidades rurais.  ..

Agricultores e agricultoras familiares de Uauá contarão com laticínio

Agricultores e agricultoras familiares produtores de leite de cabra, do município de Uauá, passarão a contar, até o próximo mês de dezembro, com um laticínio, instalado na comunidade de Testa Branca. Serão beneficiadas 200 famílias de 30 comunidades rurais do município.  

Nessa quinta-feira (22), foi realizada uma visita técnica às instalações do laticínio. A atividade contou com a presença de representantes da equipe técnica do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e da Secretaria de Agricultura de Uauá, com o objetivo de estreitar a parceria entre Governo do Estado, via CAR/SDR e a Prefeitura Municipal de Uauá, para assegurar o funcionamento do laticínio.  ..

Polícia Civil de Uauá elucida furto em menos de 24 horas

Investigações iniciadas após o registro do arrombamento de uma loja de peças para bicicletas e motocicletas, no dia 22 de julho, resultaram na prisão dos dois envolvidos no furto e do receptador dos produtos, na sexta-feira (23), na cidade de Uauá-BA. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Territorial (DT).

As equipes identificaram os autores, que teriam invadido o box, localizado no Mercado Público de Uauá, durante a madrugada. Uma descarga de motocicleta, além de um banco e duas coroas foram apreendidos com o trio, encaminhado à unidade policial em Juazeiro. ..