RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 6 registros para a palavra: trios elétricos

Detran-BA oferece educação para o trânsito aos condutores de trios elétricos

Ficar por dentro das regras de trânsito atualizadas, estar preparado para enfrentar situações de risco e controlar as emoções. Os temas serão abordados na capacitação gratuita para os condutores de trios elétricos que vão trabalhar no Carnaval de Salvador, oferecida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em parceria com a Polícia Militar. 

As aulas começam na próxima segunda-feira (17), na sede do Detran-BA, na Avenida ACM, e seguem até quinta-feira (20). Serão quatro horas de aulas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, prevenção de acidentes e gestão da emoção. A previsão é que aproximadamente 200 motoristas participem da capacitação...

Trios elétricos chegam em Petrolina para a grande puxado do aniversário da cidade

Os moradores de Petrolina já estão respirando o clima festivo do aniversário de 124 anos da cidade. Quem está passando pela Orla 2 já encontra os trios elétricos que irão circular na grande puxada que será realizada neste sábado (21), a partir das 21h. O percurso será animado por Chicabana e Felipão.

Com cerca de 25 metros de comprimento e 3,10 metros de largura, os veículos têm a estrutura adequada para fazer do evento um sucesso, como vem sendo desde 2017, quando a atual gestão municipal deu início a essa nova tradição. A expectativa é que o público ultrapasse a marca de 40 mil pessoas. ..

Governador lamenta morte do construtor de trios elétricos Orlando Tapajós

O governador Rui Costa lamentou, neste domingo (17), a morte do construtor de trios elétricos Orlando Tapajós. Por meio das redes sociais, Rui afirmou que "é com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento de Orlando Tapajós, uma das personalidades baianas que mudaram a forma de se fazer Carnaval na Bahia e no Brasil".

O governador acrescentou que se solidariza, "em meu nome, da primeira-dama e de todos os baianos, com os familiares e amigos de Orlando Tapajós, nesse momento de dor e sofrimento. Expresso meus sentimentos de luto e pesar pela perda de uma figura tão importante para a história do Carnaval baiano". ..

Vistoria de trios elétricos termina nesta sexta-feira (09)

O prazo para vistoria de trios elétricos e carros de apoio que circulam no Carnaval 2018 termina às 18h desta sexta-feira (9). Até agora, foram vistoriados e aprovados 119 veículos. O trabalho começou no dia 29 de janeiro e tem o objetivo de garantir a segurança de baianos e turistas.  "Observamos alguns elementos de segurança para que os veículos estejam em condições adequadas de uso", explica o coordenador de Engenharia Legal do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), unidade da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP), Eduardo Rodamilans.

Os peritos criminais se encarregam de avaliar os sistemas de freios, de direção, suspensão, estabilidade geral do veículo, a comunicação entre a cabine e o palco, os pneus e a cinta de segurança da árvore de transmissão.Por questão de segurança, não estão sendo admitidos caminhões tratores com mais de 25 anos de fabricação, aqueles com mais de dez anos são submetidos a uma vistoria mais rigorosa...

Vistorias dos trios alternativos e equipamentos de sons acontecem nesta quinta-feira em Juazeiro

Em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2013 entre Corpo de Bombeiros, CREA e Prefeitura Municipal de Juazeiro com o objetivo de realizar uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) nesta quinta-feira (09), os três órgãos estarão a partir das 14h no Km 08 da BR 407 (próximo ao Posto Juazeiro) realizando as vistorias dos trios alternativos, veículos de apoio e equipamentos sonoros cadastrados para trafegar no circuito do carnaval.

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) irá aferir o som emitido pelos equipamentos e orientar os condutores sobre o volume permitido no circuito...

Vistorias dos trios elétricos têm inicio nesta quarta-feira (20)

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro inicia nesta quarta-feira (20), das 14h às 18h, as vistorias dos trios elétricos que irão trafegar pelas ruas da cidade durante o carnaval 2016.

Serão avaliados itens de segurança como extintor de incêndio, gases emitidos através do escapamento, pneus, a parte elétrica (farol, freio, pisca alerta), além da documentação do veiculo e do condutor. As vistorias que seguem até sábado (23), serão realizadas no local em que os veículos estiverem estacionados...