Foram encontrados 14 registros para a palavra: trio elétrico

Polícia Civil prende homicida curtindo trio elétrico no Campo Grande

Um homem, com mandado de prisão em aberto por homicídio no município de Valença, no interior do estado, foi preso na madrugada desta terça-feira, (13), no circuito Osmar, nas proximidades do Campo Grande, por policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

O homem foi reconhecido por câmeras de monitoramento jogando o alerta para os policiais que estavam realizando diligências no local. “Ele foi capturado enquanto acompanhava um trio no Campo Grande”, explicou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino. ..

Explosão em trio elétrico de Ivete Sangalo deixa dois feridos em Salvador

O trio elétrico de Ivete Sangalo apresentou problemas nesta segunda-feira (12/2) e assustou foliões no Carnaval de Salvador.

A juazeirense interrompeu às pressas o Bloco Coruja, que desfilava pelo circuito Barra-Ondina, após identificar um defeito na mangueira do tanque de gás carbônico do veículo. O incidente deixou duas pessoas com ferimentos leves...

Detran-BA inicia vistoria em trios elétricos e prepara fiscalização para o Carnaval

Um trabalho intersetorial envolvendo órgãos de fiscalização para aplicação da legislação em prol de um Carnaval sem acidentes e mais seguro para foliões, motoristas e todos que trabalham na festa. 

Nesse ritmo, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), iniciou nessa terça-feira (7) e segue até o dia 17 de fevereiro, no Parque de Exposições, as vistorias de trios elétricos e carros de apoio que participarão das festas que antecedem o carnaval e nos dias da folia momesca. ..

Curso para condutores de trio reforça compromisso do Detran-Ba com um carnaval mais seguro

"Esse curso é muito importante para mim, faço o que amo e a minha profissão é ser carreteira. Pretendo conduzir com segurança um dos grandes caminhões levando alegria para o circuito". Com essa declaração, a condutora Márcia do Santos, única motorista entre os mais de 80 homens presentes, no curso preparatório para condutores de trio no Carnaval 2023, recebeu seu certificado de participação. 

Realizado desde 2019, através de uma parceria do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) com o grupo Neoenergia Coelba, o curso – Condutores de trio elétrico e carro de apoio – aconteceu na manhã dessa terça-feira (31), no auditório da Coelba, visando o Carnaval 2023. Ainda estão previstas mais duas turmas, uma para amanhã (01 de fevereiro) e outra para o dia 10 (sexta-feira). Os interessados podem agendar sua participação através dos números (71) 3116-2430 e (71) 3116-2324. O evento ocorre no auditório da Coelba, situado na Avenida Edgar Santos, nº 300, Narandiba. ..

Após retorno do Carnaval, Detran e Coelba atualizam motoristas para atuar na folia em 2023

"A pé ou de caminhão não pode faltar a fé, o carnaval vai passar". E para que tudo dê certo, após dois anos sem a folia momesca, dentre as diversas ações promovidas pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), acontecerá nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, em parceria com o Grupo Neoenergia (Coelba), o curso – Condutores de trio elétrico e carro de apoio.

A atividade é gratuita e voltada para motoristas e condutores de trios que vão trabalhar no carnaval 2023. Os interessados devem entrar em contato através dos números (71) 3116-2430 e (71) 3116-2324...

Carnaval: Motorista de trio elétrico é multado após ser flagrado em alta velocidade e sob efeito de álcool

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) flagrou no circuito Dodô (Barra-Ondina), o condutor do trio Ecológico, um homem, 42 anos, que estava alcoolizado. O motorista foi retirado do desfile e encaminhado à delegacia.

O Detran-BA realiza o teste do bafômetro em condutores de trios e carros de apoio que participam do Carnaval de Salvador, nas entradas e saídas dos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande)...

Trio elétrico usado por Bell Marques tomba em rodovia na Bahia

O trio elétrico Concremassa, que geralmente é alugado por Bell Marques e outros artistas para shows, sofreu um acidente neste sábado (14) em uma rodovia na Bahia. O veículo tombou e as imagens foram divulgadas nas redes sociais. Segundo destaca a revista Quem, ninguém ficou ferido.O acidente ocorreu quando o motorista do trio desviou de uma carreta, que perdeu o controle, e para não bater, foi para o acostamento. O veículo voltava de São José do Rio Preto, em São Paulo, após ser usado em um evento com Jorge & Matheus, Alok, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e outros artistas, que aconteceu semana passada. ..

"Ovos Brasil" O trio elétrico de novíssimos baianos em São Paulo no carnaval de Juazeiro em 1986

Galvão, De Boni (tecladista do RPM), Maurício (Mauriçola), Luiz Brasil, Chico Sá, Suzanna Bello, Randhal, Bola Moraes.

Maurício Dias..

ENQUETE: QUAL O MELHOR FORMATO PARA O CARNAVAL DE JUAZEIRO? CONFIRA O RESULTADO

O formato do carnaval de Juazeiro foi um dos temas mais discutidos após a realização do carnaval antecipado no período de 10 a 12 deste mês de fevereiro. O Blog perguntou aos seus leitores a opinião sobre o tema: Qual o melhor formato para o carnaval de 2018?

O resultado da enquete foi amplamente favorável a aapresentação das grandes atrações apenas nos trios elétricos, com 68,5% dos votantes optando por este formato. 25,9% aprovaram o formato deste ano, com trios e palcos e para 5,6% dos internautas o formato tem pouca importância...

Tropicalismo será homenageado em trio elétrico comandado por Missinho e cantores juazeirenses

‘Tropicália na Terra da Alegria’ é o tema do Carnaval de Juazeiro 2017 e a Prefeitura Municipal, através da Coordenação do Carnaval, vai fazer uma homenagem aos tropicalistas na avenida com um trio comandado por Missinho e cantores juazeirenses.

De acordo com o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias, “a ideia para o tema do Carnaval de Juazeiro 2017 surgiu para homenagear artistas da Tropicália já que eles influenciaram o carnaval de Juazeiro. Estamos trazendo Missinho, um grande cantor baiano e convidar músicos e cantores de Juazeiro para cantarem músicas que tmarcaram o Tropicalismo, além das músicas carnavalescas tradicionais. Com certeza o folião vai atrás do trio", garante Mauriçola.

Acompanhando Missinho no trio, estarão ainda os artistas Camile Yasmine, Andrezza Santos, Júlia Ribeiro, Amadores Profissionais com Soneca Martins (Maestro), Edésio Cesar (guitarra baiana), Edinho (bateria), Delmiro e Nandinho (percussão) e o repertório será todo com músicas da Tropicália, Caetano, Gil, Dodô e Osmar, além do instrumental...

Vai ter trio elétrico no Reveillon em Juazeiro com Oz Bambaz; Petrolina também confirma festa

A Prefeitura de Juazeiro, através da Superintendência de Eventos, está preparando um réveillon inesquecível para os juazeirenses comemorarem a chegada do Ano Novo. E desta vez com uma grande novidade. A festa terá início no dia 30, sexta-feira, a partir das 19 horas, no bairro Piranga, com trio elétrico animado pelo pagode do grupo “Oz Bambaz”, de Salvador, mais uma atração local.

Já o tradicional show pirotécnico na Orla 1 contará com uma programação musical diversificada com inicio a partir das 20h30. A primeira atração será a Orquestra São Francisco com marchinhas carnavalescas. Em seguida, a banda Mirage sobe ao palco com um envolvente repertório de baile. Para os amantes do reggae, a cultuada banda Adão Negro mais uma vez apresenta seus sucessos para o público juazeirense. E o cantor de vaquejada André Mendes encerra a festa com muita animação e alegria...

Artigo: Sanfona e trio elétrico: Juazeiro uma cidade chamada Alegria, Estado Bahia

Este ano, entre os dias 21 a 24, a organização do Carnaval de Juazeiro valorizou mais uma vez os sanfoneiros. Silas França, acompanhou Bell Marques (sempre Chiclete com Banana) e Luiz Caldas contou a história da música brasileira, trio elétrico e carnaval.

O sanfoneiro, compositor e cantor, Targino Gondim puxou a sanfona, discípulo de Luiz Gonzaga cantou o mestre naquele que foi na minha opinião, a melhor apresentação do evento.

Em tempos de tanta música ruim, onde a porcaria musical impera, foi uma riqueza ouvir Targino Gondim e sua sanfona. Cabe aqui citar que a identidade cultural no mundo globalizado é fator de atração turística. O forró, baião, xaxado sempre será um fator de desenvolvimento econômico e social.

Louvável a atitude da Prefeitura de Juazeiro-Bahia  ter na programação sanfoneiros. Meu incentivo para que todos os eventos isto seja repetido na busca de repensar as relações entre cultura e discurso oficial. A atitude foi um exercício da cidadania cultural.

Luiz Gonzaga, diga-se, poucos sabem,  na década de 40 e 50 derrubava todas as atitudes já "cristalizadas" pelo tempo e puxava sua sanfona em pleno carnaval. Em 1947 o maior sucesso do carnaval foi "Quer ir mais eu?", frevo regravado até os dias de hoje.

Também na sanfona de Luiz Gonzaga foram gravados para o carnaval "Bia no Frevo", Ao Mestre Capiba, Arrasta Frevo.

No carnaval da Bahia, décade de 80,  o Brasil e o mundo tomou conhecimento do primeiro forró trio eletrizado:  "Instrumento Bom", autoria de Morais Moreira na voz de Luiz Gonzaga,  gravado com Trio Eletrico de Armandinho, Dôdo e Osmar. O Brasil canta até hoje...

Portanto, Targino Gondim, Luiz Gonzaga e o trio eletrico podem e devem ser considerados arte, show espetacular e é necessário criar uma expectativa de reorganização da política cultural, mesmo com a descrença no aparelhamento público(o Estado ainda é necessário quando a serviço da coletividade).

Tenho dito: Viva o Nordeste. Viva o carnaval com sanfona!Viva o forró!

*Ney Vital-Jornalista, pesquisador. Apresentador do Programa Nas Asas da Asa Branca-Viva Luiz Gonzaga. ..

Kannário carregou multidão atrás de seu trio elétrico fechando a primeira noite de carnaval

A primeira noite do carnaval de Juazeiro teve de tudo. Chuva, apagão e claro, uma multidão de fãs do Igor Kannário atrás de seu trio no bloco Batata. O príncipe do Guetto como é apelidado, passou agitando na avenida Adolfo Vianna cantando seus sucessos.

..

BANDA GATOS MULTICORES: MUSICA AO VIVO EM TRIO ELÉTRICO PARA A CRIANÇADA NO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2016

Atualmente, há poucos eventos musicais voltados especialmente para o público infantil. Com o objetivo de mudar este quadro, a Banda "Gatos Multicores" tem realizado shows e bailes em Carnaval, micaretas, festas do mês das Crianças com alguns diferenciais: resgate de cantigas de roda e músicas sem letras de cunho pejorativo, incluindo marchinhas e hits que a criançada curte e dança.

Formado há 15 anos, em Salvador, o grupo é composto por sete artistas, sendo um guitarrista, um contrabaixista, um baterista, um tecladista e três gatos cantores: Tatá (um divertido gatinho azul), Lelé (gatinha rosa) e Mimi (gata amarela). Ao dar preferência por ensinar a versão "Não atire o pau no gato" da conhecida e histórica cantiga, a Banda "Gatos Multicores" tem sido considerada uma das melhores atrações para crianças na atualidade...