RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 20 registros para a palavra: travessia urbana de Juazeiro

Exclusiva: Prefeita Suzana Ramos enaltece destravamento da Travessia Urbana de Juazeiro e afirma: “foi prioridade desde o início da gestão”.  

Em entrevista exclusiva à redeGN, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, falou da importância da Travessia Urbana da cidade e prometeu ir mais além para conseguir novos investimentos para o município. 

Todos nós de Juazeiro sabemos da importância dessa obra. Então, logo no início da minha gestão, eu foquei nesse sonho e fui atrás. Em fevereiro de 2021 eu estive em Brasília em busca do destravamento da Travessia Urbana, um projeto que mudará a cara da nossa cidade. É a maior obra que marca a história de Juazeiro em termos de governo federal. Depois de muita luta, estamos muito felizes com o compromisso do ministro para a retomada das obras para o início do segundo semestre”, declarou...

Com presença de ministros do governo federal, edital da Travessia Urbana de Juazeiro será anunciado na próxima segunda-feira (28)

O edital que vai abrir licitação para a revitalização do projeto da 'Travessia Urbana', que liga a BR-407 à Ponte Presidente Dutra, será anunciado na próxima segunda-feira (28). A informação foi divulgada pelo vereador de Salvador, Alexandre Aleluia.

De acordo com o pré-candidato a deputado federal, o anúncio do referido edital vai contar com as presenças dos ministros da Cidadania, João Roma, e de Infraestrutura, Tarcísio Gomes...

Inusitado: Vereador de Salvador e deputado de São Paulo aparecem como padrinhos de obra federal em Juazeiro

A ausência de lideranças política de Juazeiro, em Brasília, provocou na última semana, uma cena inusitada: um vereador de Salvador, representando um deputado de São Paulo, apareceu como mentor de uma obra federal muito aguardada no município: a travessia urbana, ligando a BR 407 à Ponte Presidente Dutra.

A obra, cobrada a mais de 20 anos, que já esteve “quase” saindo do papel, sempre em momentos eleitorais e às vésperas das eleições, voltou ao ponto do “agora sai”...

DNIT anuncia início da licitação da Travessia Urbana de Juazeiro e prefeita Suzana Ramos comemora: "Vem mais desenvolvimento"

Em reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Salvador, nesta sexta-feira (15), a prefeita Suzana Ramos comemorou mais um passo importante para a retomada da obra da Travessia Urbana de Juazeiro. Acompanhada do deputado federal Adolfo Viana, do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, a gestora ouviu do superintendente regional do órgão federal, Amauri Souza Lima, a confirmação da abertura dos processos licitatórios no mês de novembro e a contratação da obra ainda em dezembro.

Segundo Amauri Lima, com o orçamento que foi aprovado recentemente pelo Congresso Nacional, o processo licitatório será iniciado. "Estamos trabalhando nos atos preparatórios, no edital, para que no mês de novembro a gente consiga concluir e fazer o processo licitatório. E se tudo ocorrer bem, contratar ainda no mês de dezembro as obras de continuidade. A tendência é nós licitarmos, contratarmos e executarmos os viadutos, os aterros e melhorar a condição de trafegabilidade dentro da cidade", enfatizou o superintendente do DNIT na Bahia...

Prefeita Suzana Ramos comemora aprovação de projeto que autoriza  andamento da obra da Travessia Urbana de Juazeiro

A prefeita Suzana Ramos, através de suas redes sociais, comemorou a aprovação nesta segunda-feira (27), do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que autoriza o andamento da Travessia Urbana de Juazeiro, uma importante obra que trará mais desenvolvimento para o município e região.

"Boa notícia para o povo de Juazeiro. A nossa tão sonhada Travessia Urbana está cada vez mais próxima de se tornar realidade...

Adolfo Viana consegue aprovação de PLN para construção da Travessia Urbana de Juazeiro; licitação acontece até novembro

O deputado federal Adolfo Viana (PSDB) conseguiu aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nesta segunda-feira (26) para andamento da Travessia Urbana de Juazeiro.

O parlamentar entrou em contato com o Superintendente Regional do DNIT no estado da Bahia, Amauri Souza Lima, que garantiu a licitação até final de novembro...

Na pauta por décadas, Travessia Urbana de Juazeiro tem novos patronos e novas promessas

A Travessia Urbana de Juazeiro, obra que alimenta políticos da vez, a cada mandato legislativo ou executivo, voltou a pauta do dia. 

Recentemente a Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos ouviu, durante visita do Ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro à Petrolina, Tarcísio de Freitas, a promessa de que a Travessia Urbana de Juazeiro, obra que complementa a duplicação da Ponte Presidente Dutra, estava na pauta de prioridades do governo federal, “para breve”...

Adolfo Viana diz que a Travessia Urbana de Juazeiro está mais perto do que imagina

Direto de Brasília, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) tratou de avanços para construção da Travessia Urbana de Juazeiro, obra que está parada há muitos anos.

"Nossa tão sonhada Travessia Urbana vai sair antes do que as pessoas possam imaginar", disse Adolfo Viana...

Ministro confirma à prefeita Suzana Ramos obras da Travessia Urbana de Juazeiro para o segundo semestre de 2021

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que o governo federal dará início às obras da Travessia Urbana de Juazeiro ainda este ano. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (14), na presença da prefeita Suzana Ramos, durante passagem da comitiva do governo pela região.

"Os investimentos na Travessia Urbana de Juazeiro acontecerão este ano. Já estamos com o projeto executivo pronto e devemos encaminhar para o Congresso um Projeto de Lei Orçamentária para abrir a rubrica e colocar recursos. A gente quer começar essa obra no segundo semestre de 2021", afirmou o ministro, que estava acompanhado do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho...

Após reunião com Suzana Ramos, Ministro da Infraestrutura determina atualização de estudo de viabilidade da Travessia Urbana de Juazeiro

Após a prefeita Suzana Ramos se reunir com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na última segunda-feira (10) em Brasília, ele determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que atualize os estudos de viabilidade da obra da Travessia Urbana de Juazeiro. 

Considerado um importante corredor rodoviário de exportação de frutas produzidas no Vale do São Francisco e rota que interliga a região Nordeste ao Sul e ao Sudeste do país, a Travessia Urbana deverá receber investimentos ainda neste ano. ..

Travessia Urbana de Juazeiro está próxima de se tornar realidade

A Travessia Urbana de Juazeiro está mais perto de se tornar realidade. Nesta segunda-feira (26), o deputado federal Adolfo Viana se reuniu com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Leite dos Santos Filho para tratar sobre essa grande obra de infraestrutura.

O encontro aconteceu durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à Feira de Santana, para entregar um trecho de 22 km da duplicação da BR-101, entre a Bahia e Sergipe. ..

Opinião: Travessia Urbana de Juazeiro - A hora de agir é agora

Prezados Leitores da Rede GN,

Sabemos que a legislação orçamentária estabelece que todo e qualquer gasto da máquina pública no ano fiscal corrente esteja previsto na Lei Orçamentária Anual, a chamada LOA...

Espaço do leitor: Uma breve análise sobre a Obra da Travessia Urbana de Juazeiro

Prezada População de Juazeiro,

Quero relatar aqui, com a ajuda desse bendito meio de comunicação, uma análise sobre a obra da Travessia Urbana de Juazeiro, estrutura esta que, se concretizada, irá impactar muito positivamente a nossa cidade, tanto na questão da mobilidade, quanto nos quesitos de arquitetura, beleza e urbanismo...

Espaço do Leitor: Travessia Urbana de Juazeiro sem orçamento em 2019

Prezado Geraldo,

Busquei informações sobre a tão sonhada obra da Travessia Urbana de Juazeiro e verifiquei que não há previsão orçamentária no Orçamento da União para o ano de 2019 alocado para esta intervenção, ou seja, mais um ano Juazeiro ficará sem esta importante obra. Os dados podem ser observados nesse link AQUI..

Prefeito Paulo Bomfim recebe garantia que obras da Travessia Urbana de Juazeiro e BR-235 serão reiniciadas

O prefeito Paulo Bomfim esteve em Brasília, nesta quarta-feira, 07, com o senador Hélio José, presidente da Comissão de Obras Inacabadas, para obter informações sobre a continuidade das obras da Travessia Urbana de Juazeiro e a finalização da pavimentação da Rodovia do Vaqueiro, trecho entre Juazeiro e Uauá da BR-235, quando o parlamentar garantiu que as obras serão reiniciadas o mais breve possível. O superintendente do Dnit na Bahia, Amauri Souza, e o deputado federal Daniel Almeida, participaram do encontro.

De acordo com o informado pelo Dnit e senador, a obra da Travessia Urbana será relicitada junto com os viadutos. Antes, as “obras de arte” (viadutos), seriam licitadas e construídas separadamente. Após toda análise feita pela comissão do senado, ficou tudo acertado e não há mais motivos para a suspensão da obra. “Estamos juntos e encaminhando a imprescindível solução para esta obra. Quero dizer ao prefeito que estou ciente da importância e magnitude da Travessia Urbana para Juazeiro e todo o seu entorno. Fizemos audiências públicas e garantimos a continuidade desta obra”, assegura o senador Hélio José...

ESPAÇO DO LEITOR: Obra da Travessia Urbana de Juazeiro é questionada por leitor do blog

O leitor Inaílton Júnior, através de e-mail enviado à nossa redação, questiona o poder público, sobre a obra da travessia Urbana em Juazeiro. Segundo ele, nem indícios da obra até o momento. Veja abaixo na íntegra:

"Sei que é um assunto repetido, mas quero saber do nosso prefeito e dos nossos nobres secretários o que houve com a segunda etapa da Travessia Urbana de Juazeiro, tão alardeada no inicio do ano, e que, segundo informado, seria iniciada em abril? O trecho que seria duplicado sairia do contorno do Mercado do Produtor até o contorno da São Luiz, mas até agora não vemos nem indícios da obra"...

Prefeito Isaac pede celeridade ao Dnit na continuidade da obra da Travessia Urbana de Juazeiro

O prefeito Isaac Carvalho se reuniu na tarde desta segunda-feira, 11, com o superintendente do Dnit, Amauri Sousa Lima, em Salvador, para tratar da continuidade das obras da Travessia Urbana de Juazeiro.

Na oportunidade, o prefeito Isaac solicitou uma maior celeridade, pois logo na estaca zero está sendo construído o acesso a um grande empreendimento para o município, o Juá Garden Shopping. “Esta obra é muito importante para a Juazeiro, pois dará maior mobilidade urbana a nossa cidade, criando uma nova paisagem e promovendo o desenvolvimento”, destacou o prefeito, relembrando ainda que em outras reuniões, inclusive com o Ministro dos Transportes, já foi assegurada a execução da obra...

Roberto Carlos requer a retomada das obras na Travessia Urbana de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, esta semana, de encontro com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – Denit/BA, Amauri Souza, para solicitar a retomada das obras da Travessia Urbana de Juazeiro, o Anel Viário, localizado na BR – 407. Além disto, o parlamentar apresentou a necessidade de recuperar a BR - 235 (o trecho que liga Uauá a Juazeiro).

De acordo como o deputado, o atendimento desse pleito atenderá os anseios da população da região que, há tempos, reivindica essas obras. “A empresa que estava realizando o projeto do Anel Viário, abandonou o local, sem dar uma justificativa para a população. Precisamos retomar o mais rápido possível para evitar acidentes”, ressaltou o deputado Roberto Carlos...

COELBA ESCLARECE SOBRE RELOCAÇÃO DE POSTES E REDE ELÉTRICA PARA CONTINUIDADE DA OBRA DA TRAVESSIA URBANA DE JUAZEIRO

Sobre a matéria "Obra da Travessia Urbana está parada em Juazeiro" a Coelba enviou email ao Blog com o seguinte esclarecimento:

Em relação a solicitação de informações sobre relocação de postes e rede elétrica para continuidade da obra da Travessia Urbana de Juazeiro:..

Espaço do Leitor: Travessia Urbana de Juazeiro!

Geraldo José,

Veja o que eu encontrei no site do DNIT, pra aqueles cidadãos juazeirenses descrente, de baixa estima, que não acreditam em nossa cidade eis a programação de licitações do DNIT até julho/2013. Lá esta a nossa tão sonhada Travessia Urbana de Juazeiro, programada pra 1ª quinzena de setembro/2012...