Foram encontrados 106 registros para a palavra: ssp

Ministério Público atua em apoio à população de Serra dos Correias, em trabalho integrado com a SSP e município de Heliópolis

O Ministério Público da Bahia segue presente em Heliópolis para garantir o acolhimento psicológico e emocional dos alunos, inclusive com o amparo do Conselho Tutelar, bem como dos familiares das vítimas, professores e funcionários do Colégio Dom Pedro I, na comunidade de Serra dos Correias.  

Segundo o promotor do MPBA, Alison Andrade, que atua no caso, é primordial cuidar da população de Serra dos Correias. "Esse caso mobilizou todo o estado e vamos trabalhar para acolher todos que sofreram diretamente e indiretamente", ressaltou. ..

Redução de Mortes Violentas na Bahia: SSP apresenta balanço positivo

De janeiro a setembro de 2024, o número de mortes violentas na Bahia caiu 12,7% em comparação ao mesmo período de 2023, conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) durante uma coletiva de imprensa no Centro de Operações e Inteligência (COI). O evento contou com a presença de autoridades como o secretário da SSP, Marcelo Werner, o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e a diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Ana Cecília Bandeira.

As estatísticas apresentadas mostram reduções significativas em diversos tipos de crimes: o roubo de veículos caiu de 9.777 para 8.325 (15%); o roubo de ônibus teve uma queda de 36%, passando de 882 para 563; o roubo de carga diminuiu 42%, e assaltos a bancos caíram 77,8%...

Operação Eleições 2024: SSP mobilizou 34 mil agentes e 4 mil câmeras no primeiro turno na Bahia

Neste domingo (6), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) realiza a Operação Eleições 2024 em toda a Bahia para garantir a tranquilidade e a segurança do processo democrático. Com a participação de 34 mil policiais e bombeiros, além do suporte de aproximadamente quatro mil câmeras espalhadas pelos locais de votação, o Estado conta com uma estrutura robusta de monitoramento.
 
No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, cerca de 40 órgãos estaduais, federais e municipais trabalham em conjunto durante as 72 horas de operação para acompanhar a escolta das urnas e reforçar o combate aos crimes eleitorais.
 
O governador Jerônimo Rodrigues visitou a Central de Monitoramento neste domingo, ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacando a importância do CICC na manutenção da ordem e da transparência durante o pleito.
 
"Estou aqui hoje muito afinado para que a gente possa ,ao final do dia, celebrar o sucesso das eleições , e que a Bahia possa contribuir com essa paz nas eleições. Até as 17h estarei aqui, mas a equipe continuará até amanhã, quando as celebrações, as festas das pessoas estarão acontecendo. A Polícia Civil, a Militar, DPT, área de presídio, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal,  todos estão aqui dentro. Os órgãos de trânsito do municipais também tentando garantir que a paz das eleições aconteça. Então, é desejar a todos um dia de paz", explicou Jerônimo.
 
Rui Costa também enfatizou que reunir todos os esforços necessários para garantir a segurança e o monitoramento das eleições é fundamental para a democracia brasileira. "A presença da Justiça Eleitoral e dos servidores municipais, junto com as polícias Civil, Militar e Federal, reflete a integração de esforços para assegurar uma votação pacífica, onde a vontade do eleitor prevaleça. O respeito entre os adversários é essencial para a democracia. Tivemos um tempo para convencer os eleitores e agora chegou  ..

Centro Integrado da SSP iniciará monitoramento das Eleições 2024 nesta desta sexta-feira

Em 24h, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública iniciará o monitoramento das Eleições 2024. Cerca de 40 órgãos estaduais, federais e municipais, além de concessionárias de serviços atuarão a partir desta sexta-feira (4), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.

O CICC funcionará de forma ininterrupta por 72h, entre os dias 4 e 7 de outubro, acompanhando a escolta das urnas, monitorando as zonas de votação e reforçando o combate aos crimes eleitorais...

SSP-BA localizou 78 chefes do tráfico, apreendeu 55 fuzis e realizou 12 mil prisões de janeiro a agosto

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou, nesta segunda-feira (16), o resultado das operações de janeiro a setembro de 2024. O balanço aponta que foram realizadas 12 mil prisões, 78 lideres de facção foram detidos, e mais de 3 mil armas de fogo, entre elas 55 fuzis, foram apreendidas.

A divulgação dos números aconteceu em uma coletiva de imprensa, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador...

SSP registra aumento de 9% em apreensões de armas de fogo na Bahia

A Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou um aumento de 9% das apreensões de armas de fogo. As operações de combate às organizações criminosas retiraram das ruas 3.460 armas entre janeiro e julho de 2024, contra 3.174 exemplares no mesmo período do ano passado.

Com destaque para a apreensão de armas de fuzis, 51 armamentos deste tipo foram apreendidos em operações das Polícias Militar, Civil e Federal. Deste número, seis deles foram encontrados em apenas uma ação no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), no dia 11 de julho...

Com 51 prisões por dia, Polícia baiana registra marca de 11 mil criminosos capturados em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, cerca de 11 mil pessoas foram capturadas pelas Forças da Segurança da Bahia, uma média de 51 prisões realizadas por dia. O número é 3,5% maior na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 10.556 capturas foram realizadas.

Entre os presos estão lideranças de grupos criminosos especializados em homicídios, tráfico de drogas e armas, além de feminicidas, assaltantes de bancos e integrantes do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Alguns foram localizados em outros estados...

Operação da SSP-BA em conjunto com Pernambuco cumpre seis mandados e apreende quatro armas de fogo em Juazeiro

A Operação Vale do São Francisco Seguro II, deflagrada pelas Secretarias da Segurança Pública da Bahia (SSP) e de Defesa Social (SDS) de Pernambuco prenderam seis foragidos da Justiça procurados pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, uso de papéis falsificados, pensão alimentícia e lesão corporal em ambiente doméstico, nas últimas 24h.

A ação, que reforça o policiamento nas cidades de Juazeiro e Petrolina, prendeu os foragidos em diferentes bairros de Juazeiro com atuação de equipes da 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Juazeiro) e da Rondesp Norte...

SSP PROMOVE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CICOM/JUAZEIRO

Nos dias 18 e 19 de julho a Superintendência de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública –STELECOM/SSP, através do Centro Integrado de Comunicações – CICOM/Juazeiro promoveu treinamento e capacitação dos profissionais das forças estaduais de segurança pública para operar os novos rádios tetra portáteis e veiculares.

Essa nova tecnologia de radiocomunicação TETRA, implementada pelo Governo do Estado e Secretaria da Segurança Pública por meio do Projeto Banda Estreita, tem o objetivo de digitalizar a radiocomunicação de segurança pública em todo o interior do Estado, tornando-a mais rápida e segura...

Reconhecimento facial: Mais de 50 homicidas foram presos em 2024

Mais de 50 pessoas foram presas por homicídio no 1° semestre de 2024 no estado da Bahia, através do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Outros 82 possuíam mandados por roubo e 35 respondiam a processos por tráfico de drogas.

No total, o Reconhecimento Facial da SSP encontrou 242 foragidos da Justiça em Salvador. Segundo a SSP, de janeiro a junho, os registros de mortes violentas reduziram em 11% na capital baiana, na comparação com o mesmo período de 2023...

Bahia registra redução de 13% das mortes violentas no primeiro semestre de 2024

A Bahia registrou redução de 13% das mortes violentas, no primeiro semestre de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados pelas forças da Segurança Pública, nesta quarta-feira (17), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo.

Nos primeiros seis meses deste ano, a SSP registrou 2.208 mortes violentas, contra 2.534 ocorrências contabilizadas na primeira metade de 2023. No total, em números absolutos, foram preservadas 326 vidas. ..

Em coletiva de imprensa, SSP aponta redução dos principais delitos no São João 2024

O balanço das ações de segurança realizadas durante o São João 2024 foram apresentados nesta quarta-feira (26), em uma coletiva de imprensa promovida pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). A divulgação dos dados estatísticos e de produtividade policial, além das principais ações ocorridas no período foram apresentadas no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador. O evento contou com a presença de representantes das Polícias Militar e Civil, bem como do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA).
 
O titular da pasta, Marcelo Werner, destacou o clima de paz que reinou nas festas ocorridas na capital e interior do estado: "mais de 2,5 milhões de pessoas adentraram esses circuitos. Tivemos diminuição dos principais delitos em relação ao mesmo período do ano passado. Garantimos a complexidade da operação no São João, como a gente faz, normalmente, no Carnaval".

..

Forças de segurança da Bahia prendem mais de 400 pessoas na 13ª Fase da Operação Unum Corpus

A Secretaria da Segurança Pública apresentou, nesta terça-feira (18), o balanço parcial da 13ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada em toda a Bahia.  Com 424 prisões, as ações foram realizadas no interior do estado, em Salvador e na Região Metropolitana. 
 
O secretário Marcelo Werner, destacou a importância dessa fase da Unum Corpus ocorrer no período junino com o objetivo de reduzir a atuação dos grupos criminosos na capital e no interior do estado. "É uma operação importante, que vem em um momento muito propício, na prévia do São João, para que toda população baiana e os turistas que chegam, tenham um São João de paz e tranqüilidade", disse Werner.
 
Durante as ações na capital baiana, as equipes policiais, com o apoio da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), apreenderam 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para refinamento de cocaína e embalagens para acondicionar drogas.
 
Entre as prisões no interior da Bahia, 80 pessoas foram autuadas em flagrante e 290 por força de mandado. Dos alvos alcançados, 142 são acusados de crimes contra a vida, 100 por tráfico de drogas e 73 por crimes contra o patrimônio.
 
A diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria Araújo, pontuou a importância das prisões, que são prioridade para operação. "A Polícia Civil da Bahia hoje deflagra mais uma fase da operação, a segunda deste ano, com o foco em combater os crimes pela vida, o tráfico de drogas e as organizações criminosas", disse.
 
As diligências estão em andamento, com medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas. ..

SSP garante tranquilidade em mais de 60 cidades com festejos antecipados do São João

Mais de 60 cidades baianas iniciaram as celebrações de São João, no final de semana. Em todas as festas, não houve registro de crime grave contra a vida. Durante os eventos foram empregados guarnições e tecnologia para garantir a tranquilidade dos forrozeiros.

Além da capital, as celebrações juninas aconteceram nas cidades de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itiúba, Andorinha, Cansanção, Pilão Arcado, Campo Formoso, Juazeiro, Tucano, Euclides da Cunha, Monte Santo, São Domingos, Araci, Glória, Abaré, Sítio do Quinto, Tucano, Novo Triunfo, Itarantim, Arataca, Santa Cruz da Vitória, Ilhéus, Una, Maraú, Itacaré, Itamaraju, Nova Viçosa, Jandaíra, Aporá, Crisópolis, Olindina, Conde, Cardeal da Silva, Santo Estevão, Santo Antônio de Jesus, Cabaceiras do Paraguaçu, Teolândia, Mansidão, Mulungu do Morro, Ibipitanga, Bom Jesus da Lapa, Macaúbas, Ibotirama, Ruy Barbosa, Lençóis, Iraquara, Palmeiras, Itatim, Jacobina,  Caém, Ourolândia, Mirangaba, Ipupiara, Piatã, Iraquara, Ipirá, Urandi, Guanambi, Paramirim, Mirante, Cafezal, Anagé, Barra do Choça, Caraíbas e Camaçari...

Reconhecimento Facial bate marca de 1.500 foragidos da Justiça capturados na Bahia

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública alcançou 1.500 foragidos da Justiça na Bahia. A última prisão aconteceu no domingo (7), na capital baiana. As informações são do Bahia Notícias, parceiro da redeGN.


Neste domingo, a ferramenta alcançou dois procurados por dívida de pensão alimentícia e um homem com mandado de prisão por prática de roubo...

Balanço SSP: Bahia realizou 50 prisões por dia em 2024

As forças de segurança do estado da Bahia realizaram mais de 3 mil prisões nos primeiros três meses de 2024. A informação está em balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). divulgado nesta quarta-feira, 6.


De acordo com o levantamento, os primeiros 66 dias do ano foram responsáveis por 3.040 prisões, algo equivalente a 50 prisões por dia, em média. O número corresponde a um aumento de 6,4% em relação ao ano anterior. ..

Cerca de 200 municípios estão sofrendo com a seca e 30 com a chuva na Bahia

Cerca de 200 municípios estão sendo castigados pela seca e outros 30 estão sofrendo com as chuvas na Bahia.

Nesta terça-feira (6), durante uma apresentação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do balanço das ocorrências registradas em janeiro, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, chamou a atenção para a situação das cidades no interior...

Crimes violentos na Bahia têm redução de 18% em janeiro de 2024

Os números da produtividade das forças de segurança da Bahia no mês de janeiro deste ano foram apresentados, nesta terça-feira (6), durante uma coletiva de imprensa no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O encontro contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, da diretora do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília Bandeira, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini...

Disque Denúncia da SSP atuará 24h durante o Carnaval 2024

O Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública atuará 24 horas durante o Carnaval 2024. Informações poderão ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 ou pelo site do Disque (disquedenuncia.com). O portal oferece a opção de denúncia online, por smartphone, tablet ou computador.

O cidadão pode compartilhar fotos, áudios e vídeos no site. A coordenadora do Disque Denúncia, capitã PM Nativiane Anjos de Oliveira Calvalcante, explicou que ao acessar o site o cidadão consegue localizar facilmente o ícone “Denuncie Aqui”, direcionando para o preenchimento dos formulários necessários, com a garantia do total anonimato...

Cinco pessoas foram conduzidas no primeiro dia do Carnaval de Juazeiro

Cinco pessoas foram conduzidas na primeira noite do 'Carnaval de Juazeiro 2024'. Evento, que acontece entre a quinta-feira (25) e o domingo (28), no Circuito Ivete Sangalo, na Avenida Adolfo Viana, conta com a atuação das Forças de Segurança.

Na Delegacia Especial de Área (DEA) foram registrados 19 furtos e dois roubos, além da apreensão de três armas brancas...