RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 156 registros para a palavra: sintrab

SINTRAB Saúde volta a se manifestar sobre atraso de salários; Sesau de Juazeiro diz que pagamento foi realizado

O Sindicato dos Trabalhadores na Saúde da Prefeitura de Juazeiro (SINTRAB/Saúde) voltou a emitir uma nota pública sobre o atraso do salário referente ao mês de outubro, dos servidores. O órgão disse que após as manifestações nos grupos, e convocação do SINTRAB/Saúde, com movimento de servidores de todas as categorias da SMS, houve uma conversa com a chefia de gabinete da Prefeitura Municipal.

"Fomos convocados pelo sr Ciro, chefe de gabinete, que esclareceu que hoje pela manhã que foi encontrada uma forma de adiantar o salário dos efetivos e concursados, tratando com outra verba que depois devolveria. Posteriormente chamou o secretário de Saúde para tratar [de outros assuntos], uma vez que o assunto não era APENAS esse atraso no pagamento desse mês", diz a nota...

Sintrab denuncia: Servidores da saúde estão sem pagamento do mês de outubro até hoje (10)! Sesau informa que ainda não recebeu repasse do MS

Em nota encaminhada a Rede GN na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de novembro, a presidente do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Trabalhadores na Saúde da Prefeitura de Juazeiro) Telma Marineide informa e denuncia que os servidores municipais deste setor ainda não receberam os salários do mês de outubro. Confira:

Aos dez dias de NOVEMBRO de 2021 os SERVIDORES públicos da saúde não suportam mais esperar a boa vontade da gestão SUZANA RAMOS, que no final do mês de outubro antes da comemoração alusiva  ao dia  dos SERVIDORES Público, enviou nota através da sua assessoria de comunicação informando do pagamento antecipado, esclarecendo a nota que excluía saúde e educação por ter calendário próprio de pagamento...

Servidores do SINTRAB/SAÚDE de Juazeiro prometem paralisação no dia 20, caso reinvindicações não sejam atendidas

Membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiros (SINTRAB/SAÚDE) prometem entrar uma paralisação de advertência na próxima quarta-feira (20). Segundo o órgão, há possibilidade de greve caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas,

A deliberação da paralisação com indicativo de greve aconteceu durante reunião extraordinária realizada no início desta semana, "ante a dificuldade de dialogo construtivo com a administração no que se refere ao cumprimento das decisões judiciais acerca do enquadramento e respeito a Lei 1.520/97 e demais pautas relacionadas a direitos arrancados dos servidores da Saúde", diz documento do SINTRAB direcionado à prefeita Suzana Ramos, ao secretário de Saúde, Fernando Costa, e ao procurador, Thiago Cordeiro...

Contas do Instituto de Previdência de Juazeiro São Rejeitadas. Presidente do Sintrab-Saúde ironiza

Na sessão desta quarta-feira (22/09), realizada por meio eletrônico, os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia rejeitaram as contas do Instituto de Previdência de Juazeiro – IPJ, relativas ao exercício de 2020, da responsabilidade de Antônio Carlos dos Santos.

O gestor, apesar de notificado, não apresentou defesa final, razão porque foram mantidas as diversas irregularidades indicadas no relatório técnico. O conselheiro José Alfredo Rocha Dias, relator do parecer, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual, para que seja apurada a prática de ato ilícito pelo gestor. Ele também foi multado em R$10 mil...

Prefeitura diz que Sintrab Saúde violou Decreto, promovendo aglomeração e PGM acionará Ministério Público

Na manhã desta quinta-feira, 23, integrantes do Sintrab Saúde, liderados pela presidente Telma Marineide adentraram ao Paço Municipal, causando aglomeração, violando decreto municipal e falta de bom senso nas medidas de prevenção ao Covid 19.

O grupo alegava reunião com o prefeito, sem agendamento. A Procuradoria Geral do Município (PGM) vai noticiar ao Ministério Público este descumprimento de Decreto, desobediência civil e causando coação a servidores públicos...

Sintrab-Saúde suspende paralisação em Juazeiro (BA)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro-Bahia encaminhou e-mail a RedeGN comunicando que, por ser um sindicato responsável e sensato que preza pela saúde e segurança dos servidores da saúde e de toda a sociedade, jamais iria pôr em risco a estabilidade dos filiados e determinou a suspensão da paralisação de dois dias esta semana.

"O sindicato age sempre dentro da lei, com isso a paralisação de 48 horas nos dias 17 e 18/03/2020 por reajuste salarial e melhores condições de trabalho está suspensa em decorrência da publicação do decreto municipal nº 217/2020, que suspende eventos com mais de 100 pessoas e aglomerações com menos de 2 metros de distância, adequado para o atual cenário mundial" expressou o documento enviado a este noticioso...

Procuradoria aciona SINTRAB por movimento grevista na saúde em momento de crise mundial pelo Coronavírus

A Procuradoria Geral do Município de Juazeiro anunciou que está acionando o SINTRAB Saúde judicialmente por promover movimento grevista em plena crise provocada pela pandemia do Coronavírus e pelos casos registrados de H1N1 na cidade de Juazeiro.

Na tarde desta sexta-feira (13), a prefeitura recebeu notificação da entidade informando a paralisação de profissionais de saúde nos próximos dias 17 e 18 de março...

Secretário de Gestão de Pessoas recebe servidores do SINTRAB

O Secretário de Gestão de Pessoas Vilmar Ferreira, recebeu nesta terça-feira (10), os servidores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro (SINTRAB/Saúde).

Durante a reunião, os servidores apresentaram a pauta de discussão sobre o reajuste salarial...

Prefeitura de Juazeiro vence ação e Justiça obriga Sintrab Saúde a devolver dinheiro dos servidores

Em ação movida pela prefeitura, a 2ª Vara do Trabalho de Juazeiro decidiu que o SINTRAB Saúde terá que devolver aos cofres municipais o valor de R$ 39.000,00 descontados dos servidores, a ele filiados, à título de pagamento do imposto sindical no ano passado. Assim que o recurso for devolvido, a Prefeitura de Juazeiro o repassará de volta para os trabalhadores.

A sentença atende ao pedido de revogação de uma liminar concedida ao SINTRAB em 2018. Na ocasião, o sindicato fez uso da ata de uma reunião na qual servidores teriam autorizado o desconto do valor equivalente a um dia de trabalho e a encaminhou para o RH da administração municipal, acompanhada da decisão judicial. ..

Em nota, Prefeitura de Juazeiro informa que tem mantido permanente negociação com todas as categorias

Em matéria publicada no dia de hoje (01), Os sindicatos dos Servidores Públicos de Juazeiro, através do Sinserp e Sintrab/Saúde, realizaram Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira (01) e decidiram convocar uma paralisação por 24 horas, que será levada a efeito na próxima quinta-feira, dia 07 de março. A prefeitura de Juazeiro enviou a seguinte nota.

Servidores Municipais em Juazeiro anunciam greve de advertência para 5ª feira (7)..

Servidores Municipais em Juazeiro anunciam greve de advertência para 5ª Feira (7)

Sob o comando do Sinserp e Sintrab\Saúde servidores anunciam paralisação na quinta


Os sindicatos dos Servidores Públicos de Juazeiro, através do Sinserp e Sintrab/Saúde, realizaram Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira (01) e decidiram convocar uma paralização por 24 horas, que será levada a efeito na próxima quinta-feira, dia 07 de março.

De acordo com o presidente do SINSERP, Luiz Augusto, “a categoria propôs um reajuste de 9,75% para os servidores municipais, mas a gestão do prefeito Paulo Bonfim ofereceu apenas 3,75% de reposição salarial, que não atende os anseios da categoria”, explicou num contato com o Blog Geraldo José.

A paralisação coincide com o retorno das atividades de grande parte dos servidores, em função do feriado de carnaval...

SINTRAB-SAÚDE RECLAMA DA LENTIDÃO NAS DISCUSSÕES DA CAMPANHA SALARIAL. GOVERNO MUNICIPAL ELENCA AVANÇOS

Ronivaldo Ferreira Diretor Financeiro do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro) esteve na tarde desta terça-feira (29) no Programa Geraldo José para reclamar da lentidão nas negociações salariais e outras questões de interesse da categoria com o governo municipal. “Nós até nos reunimos com o Secretário de Governo Clériston Andrade, mas os avanços têm sido muito lentos” declarou o dirigente sindical.

Por meio de nota, o Secretário Clériston Andrade, contestou e informou que os avanços têm acontecido sim. “Geraldo, sobre a mesa de negociação salarial com o Sintrab, já avançamos em pontos significativos:..

PRESIDENTE DO SINTRAB FAZ DENÚNCIA GRAVE CONTRA SECRETÁRIA DE GESTÃO DE PESSOAS DE JUAZEIRO. ANGELITA CARVALHO CONTESTA

Ao participar do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (10) a presidente do Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro) Telma Marineide que esteve acompanhada do diretor Ronivaldo Ferreira, fez denúncia grave contra a Secretária de Gestão de Pessoas da administração municipal Angelita Carvalho.

Ao reivindicar em favor do pagamento do piso dos agentes de endemias, Telma Marineide declarou que a secretária estaria em acordo com o Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) trabalhando para esvaziar o Sintrab...

Secretária de Saúde se reúne com SINTRAB Juazeiro

Na manhã desta terça-feira (27), a Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro acompanhada de equipe técnica da secretaria participou da reunião com profissionais da saúde ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro (SINTRAB) que falaram de suas demandas à gestora municipal, a exemplo do pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e do incentivo aos agentes de endemias.

Para a Secretária, Fabíola Ribeiro o momento de aproximação com o servidor é sempre positiva e está aberta ao diálogo com a classe. “Estamos aqui para ouvir as demandas e buscar um ponto de equilíbrio para que possamos levar a cada dia mais qualidade no atendimento e reconhecimento de cada profissional que se dedica em sua atividade diária. Solicitamos ao SINTRAB a oficialização dos pedidos para que assim possamos buscar um ponto equilíbrio”, explicou...

SINTRAB SAÚDE ABDICA DE PARTICIPAR DA NEGOCIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2018

Numa atitude surpreendente a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Prefeitura de Juazeiro (SINTRAB-SAÚDE), Telma Marineide, confirmou nesta sexta-feira (16) que a entidade vai se abster das discussões com a Prefeitura Municipal na campanha salarial 2018.

A declaração de Telma Marineide aconteceu no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM). “Já alcançamos algumas conquistas, mas desta vez queremos deixar o bojo das discussões com os demais sindicatos que tem uma aliança com o governo municipal. O Sintrab sempre foi considerado entrave nas discussões passadas e desta vez vamos ficar de fora, mesmo porque o que for acordado entre o Poder Público e os demais sindicatos contemplará os trabalhadores da saúde” justificou...

TELMA MARINEIDE ACUSA GESTÃO PAULO BOMFIM E GOVERNO VAI RECORRER A MEDIDAS LEGAIS

A relação entre o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e a Prefeitura de Juazeiro que já não era das melhores desandou de vez após entrevista da presidente da entidade sindical Telma Marineide e o diretor financeiro Ronivaldo Ferreira no Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (16).

Eles concederam entrevista para convidar a categoria a participar da assembleia programada para esta sexta-feira (17), às 09 horas, na sede da Sociedade 15 de Novembro (antigo Clube dos Caçadores) com objetivo de discutir corte no ponto dos servidores que participaram das paradas de advertência ao longo de outubro, bem como de alguns trabalhadores que estavam de férias ou de licença e se quer integraram as manifestações...

SINTRAB VERSUS PREFEITURA DE JUAZEIRO: O IMPASSE PERMANECE.

O impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores na área de Saúde (Sintrab) e a Prefeitura de Juazeiro tem tudo para continuar. Na tarde desta terça-feira (12) o diretor financeiro da entidade Ronivaldo Ferreira participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando durante entrevista disse “estranhar” a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, por meio do Desembargador Ivanilton Santos da Silva considerou a greve da categoria ilegal.

“Estranhamos a posição do Tribunal porque em nenhum momento a categoria deflagrou greve por tempo indeterminado, muito pelo contrário, nós estamos promovendo paralisações porque os trabalhadores da saúde continuam sem condições de exercer a sua função em algumas unidades. O exemplo é a UBS do São Geraldo, que depois de invadida a semana passada, houve um compromisso do governo de colocar a Guarda Municipal para garantir a segurança dos trabalhos e este compromisso não vem sendo honrado. Mas não é apenas questão de estrutura, tem a carga horária de trabalho e a questão da remuneração, entre outras pendências” pontuou Ronivaldo Ferreira...

Justiça decreta ilegal greve do Sintrab

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) decretou ilegal a deflagração da greve efetuada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Saúde de Juazeiro – SINTRAB, por entender como essencial a coletividade os serviços da atividade, expressada no art. 5 da Constituição Federal, sendo inviolável o direito à saúde.  A ação do Tribunal diz ainda que as atividades legais sejam retomadas de imediato, sob pena de multa diária ao Sindicato no valor de R$ 50.000,00. A decisão oficial foi disponibilizada neste dia 6 de setembro no site do Tribunal. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Agentes de endemias parabenizam SINTRAB por aquisição de chácara; Veja na íntegra:

Nós Agentes de Combate as Endemias gostaríamos por meio desse blog parabenizar toda diretoria do SINTRAB/SAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro), pela aquisição de uma Chácara que servirá como espaço de lazer para seus afiliados.

Estamos muito satisfeitos com o espaço que no momento passa por uma reforma para garantir mais segurança e conforto aos associados. O espaço estará disponível para todos que fazem parte da família SINTRAB/SAÚDE...

Prefeitura de Juazeiro mantém mesa de negociação do Sintrab Saúde

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu na tarde desta terça-feira, 04, com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintrab-Saúde) de Juazeiro, mantendo a mesa de negociação sobre as questões da classe. Os secretários de Governo Clériston Andrade; da Saúde Fabíola Ribeiro, e o Procurador Geral do Município Eduardo Fernandes, além do Assessor Técnico Álvaro Pacheco, participaram da audiência.

A Prefeitura de Juazeiro informa que está aberta ao diálogo com todas as classes trabalhadoras que fazem o serviço público municipal e que tem como objetivo a garantia dos serviços na Rede Municipal de Saúde. As negociações avançaram e na próxima terça-feira, 11, está agendada uma nova reunião para ajustes de acolhimento das demandas apresentadas...